Está com sono? Pois saiba que dormir após o almoço pode salvar a sua vida

Segundo estudo, cochilar durante o dia reduz o estresse, o risco de AVC e melhora o trabalho

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
6716d70c828d5c0ba63da73ce182faa3

Você tem sentido muito sono de dia? Já notou que suas tardes não tem rendido tanto quanto as manhãs? pode ser seu corpo pedindo pra descansar um pouco.

O corpo humano, antes da criação do homem moderno e seus horários apertados, era habituado a descansar após cada refeição. Como animais, nosso instinto automaticamente faz nosso corpo pedir descanso quando nos sentimos saciados. Por isso você sente tanto sono após cada almoço. Isso é seu corpo que está pedindo para você dormir um pouco!

E, como deve imaginar, seu instinto não está errado. 

Segundo pesquisa feita pelo Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça, dormir após o almoço duas vezes por semana reduz o estresse e as chances de ter um AVC em até 50%.

Mesmo que você tenha dormido bem à noite, a soneca vespertina é extremamente saudável ao nosso corpo e saúde, segundo o estudo.

Se você dormiu mal, aí é que ela se torna ainda mais necessária. 

Mas lembrando que a pesquisa indica que não se deve fazer isso todos os dias. Mas no máximo 2 vezes por semana e por até 20 minutos.

#Sestou

Calma professor Pasquale! Sesta é a palavra que define esse hábito de dormir após o almoço. Sim, ele vem de sexta, já que no calendário romano a “hora sexta” correspondia ao meio-dia, a hora de dormir um pouquinho.
A sesta é tradição em muitos países, principalmente onde o clima é quente. Na Espanha é quase uma lei o direito a “siesta”. O costume é comum também na China, Vietnã, Bangladesh, Índia, Itália, Grécia, Portugal, Croácia, Malta, região do Oriente Médio e Norte da África.

E aí, #sestou? Então já combine com seu chefe e não se esqueça de falar que é caso de saúde.

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter