Espetáculo de dança com técnicas circenses é atração do Terça no Teatro do Sesi

O espetáculo da Pele Cia de Dança e Circo, do Distrito Federal, estreia nesta terça-feira (24/08), em Goiânia

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
d880417ffd38d59eb8b4defa04929c05

O espetáculo da Pele Cia de Dança e Circo, do Distrito Federal, estreia nesta terça-feira (24/08), em Goiânia. A apresentação em formato híbrido ocorre a partir das 20h, pelo canal do Teatro SESI no YouTube ( www.youtube.com/teatrosesigo), com uma plateia reduzida e distanciada seguindo os protocolos de segurança contra o coronavírus. O projeto está sendo realizado via Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale.

 

 

“A Sós” é um espetáculo independente de dança com elementos circenses. Intimista e cheio de reflexões retrata uma parte de nós por diversas vezes evitada. Revelando o nosso lado mais íntimo. “Permita que eu fique em silêncio, preciso escutar o ruído que ecoa dentro de mim. Permita que eu fique a sós com minha solidão. Hoje ela é toda minha” enfatiza o bailarino, Carlos Guerreiro.

 

 

O público vai poder conferir a narrativa de um relacionamento, desde o ápice da paixão até o momento da separação. Vivências de casal, que de tão dependentes um do outro, o estar junto não é mais uma expressão de amor. O espetáculo tem interferências em vídeo e StopMotion (sequência de fotografias em alta velocidade) – que juntamente com a utilização de objetos de cena, fazem com que a história seja contada de forma clara e poética, pelos bailarinos e acrobatas.

 

A Pele Cia de Dança e Circo foi fundada em outubro de 2019. O trabalho é focado, principalmente, em dança contemporânea e acrobacias de solo e aéreas. A formação da Cia conta com Carlos Guerreiro, Catherine Zilá e Daniela Carauta. Todos atuam como bailarinos, coreógrafos e acróbatas. A união dos elementos de dança e circo surgiu desde o início, da junção de habilidades dos criadores da companhia. Na época, Daniela praticava e ensinava acrobacias aéreas, Carlos e Catherine eram bailarinos, coreógrafos e professores. Juntos, trabalham, exercitam, criam, aprendem e trocam conhecimentos desenvolvendo espetáculos híbridos das duas linguagens: dança e circo.

 

 SERVIÇO

 

Dança: “A Sós”

 

Data: 24/08 (terça-feira);

 

Horário: 20h;

 

Classificação indicativa: 14 anos;

 

Ingresso: 1kg de alimento não perecível;

 

Onde trocar? Bilheteria do Teatro SESI;

 

Endereço: Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva;

 

Online: www.youtube.com/teatrosesigo

 

Mais informações: @teatrosesigo

 

Tradução para Libras

 

Leia também: 

Aquarelas e fotografias retratam belezas dos monumentos de Goiás – Curta Mais

Conheça o incrível hotel flutuante que produzirá a própria energia elétrica – Curta Mais 

Campeã Olímpica, Rebeca Andrade quebra a internet ao cantar no Criança Esperança – Curta Mais