Espetáculo baseado em texto de Drummond entra em cartaz

src

por Curta Mais

21/10/2015 às 12:03 - Atualizado em 21/10/2015 às 12:03

Faça uma avaliação

A peça “Doida”, interpretada pela atriz mineira Teuda Bara vai ser apresentada neste sábado, dia 24/10, no Teatro do Sesc Centro de Goiânia. Serão duas sessões, às 18h e 20h.  O espetáculo faz parte das comemorações da Semana Nacional do Livro.

Além do texto de Drummond, também chamado “A Doida” – presente no livro “Contos de Aprendiz” –, a dramaturgia do espetáculo conta com outros textos do escritor itabirense e pegadas de outros grandes nomes da literatura nacional, como Hilda Hilst.

A história em questão é a de que toda manhã meninos desciam para tomar banho no riacho e pegar passarinhos. Mas, achavam bom passar pela casa da Doida e provocá-la. Gerações sucessivas de moleques passaram pela casinha, miraram as vidraças e lascavam pedras. E, a Doida respondia furiosa.

Personagem

O complexo trabalho dramatúrgico foi importante para que o público possa compreender melhor essa personagem que era motivo de chacota por parte dos meninos do interior.

“Doida”

Quando: 24/10 (sábado)

Horário: 18h e 21h

Gênero: drama

Classificação: 12 anos

Duração: 50min

Ingresso: estão à venda na Central de Atendimentos do Sesc Centro e no site do Sesc Goiás em "Acesso fácil": www.sescgo.com.br

 

 

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse