Justiça de Goiás libera a entrada de turistas em Pirenópolis

O Prefeito da Cidade João do Léo (DEM) disse que vai recorrer da decisão

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
df59de8131b38fdacb4bd547876299aa

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) liberou a entrada de visitantes e turistas na cidade turística Pirenópolis, a 120km de Goiânia.

O desembargador Jairo Ferreira Júnior acolheu o pedido do Ministério Público e deferiu a liminar que, segundo o MP, ao proibir a entrada na cidade, impede o direito de “ir e vir” das pessoas, principalmente dos moradores dos distritos circunvizinhos ao município.

O MP fez o pedido em abril, o TJ-GO atendeu e deu um prazo de 15 dias para que a prefeitura apresentasse um plano de reabertura.

O prefeito da cidade, João do Léo (DEM), disse que vai recorrer a decisão e que, por enquanto, as entradas da cidade continuam fechadas. “Fica aqui a minha indignação por essa interpretação da lei, mas sem olhar o efeito colateral sobre esse momento difícil de crise que o país está passando. O valor da finança vem sobrepor ao valor da vida“, desabafou o prefeito ao g1 Goiás.

O decreto que proíbe visitantes no município está em vigor desde o dia 21 de março. Segundo o boletim da Secretarial Estadual de Saúde, o município registrou um caso confirmado da doença até agora.