Entenda porque uma das mais extraordinárias séries já produzidas pela Netflix foi cancelada

The Last Kingdom termina com um filme, deixando os fãs curiosos sobre uma nova temporada

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
67b7d0bb8ceb1f86de4cb6f8e3fe619d

The Last Kingdom” culmina sua jornada como uma série com um filme, que acabou de chegar na Netflix, deixando os fãs da franquia se perguntando se haverá uma nova temporada. Baseado nas “Histórias Saxônicas” de Bernard Cornwell, o programa gira em torno do guerreiro Uhtred de Bebbanburg, que desempenhou um papel fundamental na formação da história da Inglaterra. 

 

Apesar da popularidade da série entre os telespectadores de longa data, a Netflix anunciou oficialmente seu cancelamento após cinco temporadas, sem fornecer um motivo específico para a decisão. Surgiram preocupações sobre como a história seria concluída, já que cada temporada cobria dois dos livros de Cornwell, mas havia mais três romances no material original. 

 

Embora surgiram especulações sobre questões orçamentárias ou um possível declínio na audiência, o cancelamento não foi uma surpresa para o elenco e a equipe. Na verdade, o plano era sempre terminar o programa com a quinta temporada. 

 

Alexander Dreymon, estrela de “The Last Kingdom”, revelou que, quando eles começaram a filmar a série, havia dez livros escritos por Bernard Cornwell, e eles haviam estruturado o programa de tal forma que a quinta temporada seria a última. No entanto, para encerrar a história de Uhtred, a Netflix encomendou um filme de duas horas intitulado “Seven Kings Must Die”, que continua a partir da quinta temporada e serve como a última parte da série. 

 

Apesar da conclusão da série de TV, há mais livros na saga Uhtred, mas sua continuação permanecerá na forma literária. O filme oferece uma última jornada com Uhtred, possibilitada pelo apoio da Netflix e pela demanda contínua dos fãs. Nigel Marchant, o produtor, explicou que, embora a quinta temporada complete a série, sempre havia mais uma história que eles queriam contar. 

 

Marchant também mencionou que a decisão de encerrar a série de TV neste momento foi baseada na convergência de duas histórias centrais e no início, meio e fim claros que eles estabeleceram ao longo das cinco temporadas. No entanto, eles sabiam que havia mais livros para explorar e, após discussões com a Netflix, decidiram que um filme seria o formato certo para encerrar. 

 

O filme é mais independente e poderá ser apreciado tanto pelos fãs da série de TV quanto por aqueles que nunca o viram antes. Alexander Dreymon retorna para liderar o elenco do filme, acompanhado por uma mistura de membros novos e retornando do elenco. Revelar quem sobrevive à quinta temporada estragaria a experiência para os fãs ansiosamente após esses episódios finais.