Engenheiro de Goiás conquista seu mestrado aos 62 anos e viraliza na web

Cezar Valmor Mortari postou uma foto exibindo seu diploma e já ultrapassou 1 milhão de visualizações

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
b2d355bcabb53663775519a911e611d7

O engenheiro civil Cezar Mortari, de 62 anos de idade, recentemente conquistou o seu Mestrado na Universidade Federal de Goiás (UFG). Ao publicar a sua grande conquista nas redes sociais, Cezar viralizou na internet.

cezar

A postagem, que foi feita na última sexta-feira (21), chegou a mais de 1,8 milhão de visualizações com cerca de 49 mil curtidas, na qual escreveu: ”Aos 62 anos conquistei meu Mestrado em Engenharia de Produção, na UFG-Universidade Federal de Goiás”.

Cezar é um gaúcho que mora em Goiânia desde a década de 80 e voltou a estudar em 2018. Para o G1 Goiás, ele disse que precisou estudar durante 30 dias e fazer uma ”imersão” no curso de engenharia de produção, que é diferente da área de atuação em que trabalhou durante grande parte de sua vida. Em sua dissertação, ele escreveu sobre o aumento de produtividade em indústrias.

Agora, depois da imagem publicada em que demonstra o seu orgulho em ter se formado com essa idade, ele acredita que serviu de exemplo para outras pessoas e que se sente jovem: ”Enxergo que talvez eu seja um exemplo a ser seguido, de que a pessoa com 60 anos tem que voltar aos bancos escolares, aliás, de onde ela nem deveria ter saído. Eu acredito que a pessoa tem que estudar o tempo todo. Não percebo isso de idade. Apesar de dores nas costas, intelectualmente me sinto jovem”, disse.

 

Imagem: Divulgação / Arquivo Pessoal

Veja também:

Boas histórias: após 36 anos tentando, maranhense de 60 anos passa no vestibular pela primeira vez