Empresa paga R$ 5 mil para voluntários comerem queijo

“Ciência ou mito: a comida afeta nossos sonhos?”

Julia Macedo
Por Julia Macedo
ee4594e8fb4905896cf91a6449e2d557

A Sleep Junkies, companhia que realiza estudos sobre o sono e análises de colchões, está procurando cinco pessoas para fazer parte de uma pesquisa inusitada: ingerir queijo antes de dormir. O desafio foi anunciado pela empresa que oferece cerca de 5 mil reais aos voluntários. Os interessados têm até 10 de fevereiro para se candidatarem.

O voluntário começa a trabalhar em março e deve permanecer como parte dos estudos por cerca de três meses. A empresa afirma que os indivíduos selecionados devem comer o mesmo tipo de queijo todas as noites ao longo de uma semana, recebendo outra semana de folga antes de partir para a próxima variedade deste laticínio.

Para se inscrever é necessário ser maior de idade, o que na América do Norte é o equivalente a 21 anos, e possuir um dispositivo que possa rastrear seu sono. O estudo busca sanar dúvidas e atestar a veracidade da crença popular de que ingerir estes queijos antes de dormir pode causar pesadelos.

Uma pesquisa realizada pelos cientistas canadenses Tore Nielsen e Russell A. Powell aponta que o queijo e outros alimentos picantes estão no topo da lista de alimentos percebidos como causadores de distúrbios dos sonhos. Para os pesquisadores da Sleep junkies, essa pesquisa respondeu tantas questões quanto levantou novas dúvidas.

“Estamos cientes de que não são apenas os pesadelos que podem prejudicar uma boa noite de sono, por isso queríamos ver se havia uma ligação entre os diferentes tipos de queijo e outros sintomas que podem deixar você inquieto”, afirmou Dorothy Chambers, porta-voz da Sleep Junkie.

 

Você também pode se interessar por: 

10 lugares em Goiânia para comprar deliciosos queijos frescos e artesanais