Empresa de Portugal quer atrair 300 brasileiros para trabalhar e repovoar cidade

Além da busca por mão de obra qualificada, a empresa está tentando reverter a situação de esvaziamento do país

Letícia Rocha
Por Letícia Rocha
17ce6661544206c357da1e1b1ad43b5b

A empresa WIT Software abriu nada mais, nada menos que 300 vagas para brasileiros na cidade de Belmonte (a cidade natal de Pedro Álvares Cabral), em Portugal. O intuito da empresa não é apenas o de conseguir mão de obra, mas também de repovoar o país, que há algum tempo lida com o esvaziamento do interior do país.

Além de garantir o emprego, a empresa se comprometeu em auxiliar em todo o processo da concessão do visto de residência tecnológico, chamado de “tech visa”.

E esse não é um problema apenas de Belomonte. Todo o interior do país tem passado pela mesma situação e é isso que preocupa a empresa e o governo do país. Se a situação do esvaziamento não for solucionada o quanto antes, até 2068 Portugal pode ter apenas metade da população em idade produtiva. 

É importante frisar que todas as vagas oferecidas são na área da tecnologia, afinal, a empresa tem muita dificuldade em encontrar mão de obra qualificada. As vagas podem ser consultadas no site wit-software.com.

A meta da empresa é contratar ao menos 300 brasileiros até o final de 2025 e no mínimo, 50 até o fim de 2022. No entanto, essa meta leva em consideração todo o processo de imigração e de autorização de residência. A empresa garantiu que se esse processo for acelerado, a meta irá aumentar ainda mais.