Em guerra comercial com o TikTok, Facebook promete U$ 1 Bilhão para influenciadores em 2022

Anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
b47f8e951e5f8dc7bdf9452d2890f7e5

O CEO do O Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou pela sua conta na plataforma que vai pagar US$ 1 bilhão para celebridades das redes sociais que utilizem seus aplicativos em 2022. Esta é a mais uma das medidas que o grupo está tomando para impedir que o TiKTok ultrapasse o grupo e assuma a liderança do mercado. O objetivo central dessa ação é conquistar influenciadores digitais.

 

De acordo com ele, a empresa distribuirá os recursos por meio da receita de anúncios compartilhados e bônus pelo tempo gasto no Facebook e no Instagram. Em alguns casos, oferecerá financiamentos seed (semente) para criadores de conteúdo que se comprometam a estabelecer presença nas duas redes.

 

“Queremos construir as melhores plataformas para que milhões de influenciadores digitais ganhem a vida com isso”, disse o CEO Mark Zuckerberg em um post no Facebook. “Investir em criadores de conteúdo não é algo novo para nós, mas estou animado por expandir este trabalho ao longo do tempo.”

 

Por conta da guerra pela audiência e também pela liderança, as empresas de mídia social passaram a focar no trabalho de influenciadores, que capazes de atrair milhões de usuários diários. O anúncio do Facebook é apenas uma parte de uma disputa acirrada. TikTok, Snapchat, Twitter e YouTube também estão trabalhando em projetos semelhantes para oferecer, aos criadores de conteúdo, melhores formas de ganhar dinheiro.

 

Confira o a publicação do CEO do Facebook

anuncio