Em entrevista ao Fantástico, Luciano Huck diz que nunca anunciou candidatura

Apresentador disse que, depois de analisar, percebeu que o que deveria fazer, neste momento, é apresentar o Domingão

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
2ff399cc8b06be0ca0501be8ba803da8

 O apresentador Luciano Huck, que estreia no domingo, 05 de setembro, seu novo programa “Domingão com Huck”, que tem a missão de substituir o sucesso que Faustão foi por 30 anos nas tardes de domingo da TV Globo,  conversou com Renata Ceribelli no “Fantástico”, deste domingo, 29 de agosto.  Na entrevista, Luciano contou sobre o novo projeto, falou de um livro que está lançando e que conta um pouco de sua vida profissional e pessoal, perto de completar 50 anos de vida.

 

A sua possível candidatura à presidência da república, nas eleições do ano que vem, foi um  tema que Renata pontuou com o apresentador, que foi enfático em dizer que nunca afirmou que seria candidato.   Luciano confirmou que chegou a pensar no assunto por querer poder ajudar o Brasil a ser um país mais desenvolvido e de acordo com a sua potencialidade. 

 

“Você nunca vai ler uma linha minha, em lugar nenhum, que falei que seria candidato a qualquer coisa. Nunca! Estou no debate público e vou continuar no debate público. Se você me perguntar minha opinião sobre qualquer assunto eu vou te dar. Eu nunca lancei uma candidatura. Obviamente que pensei nisso. E o que me fez pensar foi uma conjuntura em que o país que tem uma enorme potencialidade como o Brasil e uma enorme desigualdade como o Brasil… eu adoraria que fosse o país do futuro como a gente sempre ouviu, mas isso não aconteceu até hoje.’, disse Luciano.

 

Na sequência, Renata perguntou se ele havia desistido da ideia. Como resposta, Luciano disse que apresentar o Domingão é o que ele deveria fazer. “Não cheguei a desistir. Acho que eu estar aqui apresentando o Domingão na semana que vem é o que eu tinha que fazer. É orgânico. É o que eu sei fazer. É minha contribuição. Um país que está dividido. Se a gente pensa diferente a gente é inimigo. Se a gente não gosta das mesmas coisas a gente não pertence ao mesmo grupo.” finalizou.