‘Em briga de marido e mulher se mete é algema’, afirma Caiado sobre violência contra mulher

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
c66be7cffd70f677b4036dd54d1e847d
 
“Durante muito tempo, este foi um assunto silenciado, mas agora isso acabou. Aqui em Goiás, em briga de marido e mulher se mete é a algema”. A afirmação foi feita pelo governador Ronaldo Caiado no seu Twitter, após participar na manhã desta quarta-feira, 7, do lançamento do programa Todos por Elas, nesta quarta-feira (07/04), na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). 
 
Ele participou do evento ao lado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado. 
 
Ainda na rede social ele lembrou que entre agosto de 2019 e janeiro de 2021, as forças de segurança tiraram de circulação 459 “desses violentadores covardes.” “E tem mais: agora, além das consequências criminais, o cidadão que praticar esse tipo de violência será impedido de manter ou tomar posse em um cargo público estadual”, completou. 
 
O Todos por Elas é uma iniciativa da Acieg que visa levar conteúdos informativos, em vídeos e interativos, em uma plataforma on-line, para capacitar e fomentar o debate sobre a violência contra a mulher.  
 
O projeto, que conta com apoio da Universidade Alves de Faria (Unialfa) e da agência de publicidade Quântico, propõe que as empresas aliadas e associadas promovam o combate à violência de gênero e incentivem a quebra de comportamentos discriminatórios e excludentes do corpo feminino no ambiente de trabalho.  
 
O evento contou também com a participação da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, à disância através de videocinferência. 
 
Selo
As empresas que fizerem parte do Todos por Elas vão ganhar certificados com selo de aliada no combate ao feminicídio, emitido pela Acieg. O selo será concedido após todos os funcionários da empresa terem concluído o curso disponibilizado na plataforma.    
 
f01a7990b6db6bba919e2c3514e10b1e.jpeg
 
 
Fotos: Júnior Guimarães e Wesley Costa