Editora Abril não vai mais publicar a Revista Playboy

Adelina Lima
Por Adelina Lima

Má notícia para os rapazes: segundo informações da Folha de São Paulo, a editoria Abril não vai mais publicar a Revista Playboy, de acordo com anúncio feito pela editora nesta quinta, 19 de novembro. Um dos principais motivos para não mais publicar a revista é a necessidade do pagamento de royalties pelo uso da marca americana, o que gera muitos gastos. A editora decidiu priorizar a publicação da sua própria revista masculina, a VIP, que não publica fotos de nudez feminina. Além da Playboy, a editora deixará de publicar as revistas Men’s Health e Women’s Health.

Tiazinha

A Tiazinha (de máscara) foi a capa da segunda edição mais vendida da Playboy brasileira, com mais de 1 milhão e 200 mil cópias vendidas em março de 1999. Conheça as 10 edições mais vendidas da Playboy no Brasil clicando aqui.

No entanto, a notícia não significa necessariamente que a Playboy não vai mais ser publicada no Brasil. Segundo a Folha, há outra editora brasileira em negociação com a Playboy Enterprises para assumir o posto e publicar a revista por aqui. No dia 13 de outubro de 2015, a Playboy americana anunciou que não mais publicaria ensaios nus, medida que não foi assumida pela revista brasileira.

+Relembre as 10 edições mais vendidas da Playboy no Brasil