E o melhor chef do Brasil é… Ian Baiocchi de Goiânia

Além da conquista pessoal o prêmio consolida Goiânia no cenário gastronômico nacional

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
471f01d2c729ad9b73844bd969cd569a

O goiano Ian Baiocchi foi eleito o melhor chef do Brasil na premiação da Revista Prazeres da Mesa que ocorreu em São Paulo esta semana. O prêmio é um dos mais tradicionais e cobiçados do país e coroa a carreira de Baiocchi que comanda em Goiânia casas como Iz, 1929 Trattoria e Grá.

Mais do que uma conquista pessoal, o prêmio coloca de vez a capital goiana no circuito nacional da alta gastronomia e rompe uma barreira que historicamente sempre esteve concentrada em São Paulo.

Ian disputou com pesos pesados como Alberto Landgraf, do Oteque (Rio de Janeiro, RJ), Fabricio Lemos, do Origem (Salvador, BA), Manu Buffara, do Manu (Curitiba, PR), Oscar Bosch, do Tanit e do Nit (São Paulo, SP) e Paulo Shin, do Komah (São Paulo, SP).

O mais premiado chef goiano, Ian Baiocchi, coleciona títulos. Em outubro de 2022 foi eleito como melhor chef de Goiânia pelo Prêmio Curta Mais além de abocanhar outras 5 placas de Melhor Restaurante (Iz), Melhor Italiano (1929), Melhor Atendimento (Iz), Melhor Restaurateur (Domingos Ávila).

Segundo Domingo Ávila Neto, sócio e amigo de longa data de Ian, o prêmio é um reconhecimento pelo trabalho. “Trabalho árduo e diário, obstinação, foco, criatividade, cuidado, dedicação, genialidade, cultura, entrega! Agradeço muito a Deus e muito obrigado a todos os que fazem parte dessa conquista”, comentou.