É dela! Aos 13 anos, Rayssa Leal conquista a medalha de Prata nas Olimpíadas de Tóquio

A Fadinha, como é conhecida, faz história e se torna a mais jovem brasileira a participar da competição

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
dd17729103f1bf2ba220f5af13d79393

Noite histórica para o Brasil! A skatista de apenas 13 anos, Rayssa Leal conquistou a medalha de prata no Skate Street Feminino e virou a medalhista mais jovem da história do nosso país. 

 

Disputando e acertando manobras incríveis e sempre sorridente, como se estivesse brincando com o skate, a maranhense só ficou atrás da japonesa Momiji Nishiya, também de 13 anos, cinco meses mais velha que Rayssa, e que conquistou a medalha de ouro. A skatista somou 15,26 na final, na frente dos 14,64 da brasileira. Outra japonesa, Funa Nakayama completou a dobradinha da casa no pódio, com 14,49.

 

Mesmo com pouca idade e a leveza na disputa, Rayssa mostrou uma maturidade enorme desde o início da disputa, se tornando a única brasileira a confirmar o favoritismo e ficar entre as principais atletas na fase classificatória, já que as demais brasileiras presentes no skate street, Pâmela Rosa e Letícia Bufoni, ficaram de fora.

 

Rayssa conquistou a prata e garantiu a segunda medalha para o skate street nas Olimpíadas de Tóquio, repetindo o resultado de Kelvin Hoefler no domingo.

 

 

Foto: André Durão

 

Veja também:8 filmes sobre esporte para entrar no clima das Olimpíadas

 

Aulas de música da Orquestra Sinfônica de Goiânia serão retomadas