‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ é a grande estreia da semana nos cinemas

Filme estará em cartaz em 34 salas de Goiânia e Aparecida de Goiânia

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
370a33e12438fe5d3cd02066b8fbaa5b

‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” tem a pré-estreia ns cinemas nesta quarta-feira, 4 de maio. A estreia oficial acontece na quinta-feira, 5 de maio. O filme está em cartaz em 34 salas de cinema de Goiânia e de Aparecida de Goiânia. Mas o que esperar nessa nova grande produção da Marvel?

 

Dando alguns spoilers, podemos dizer que o filme foge um pouco da política de filmes politicamente corretos da Disney. Logo no início, o roteiro traz mortes, traições e muita ação. Podemos adiantar que esse clima frenético de ação é o que domina todo o filme. 

 

Com  roteiro enxuto, assinado por  de Michael Waldron, que também assinou Loki, ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’  é focado  no desenvolvimento de personagens e suas relações.  O longa tem um aprofundamento nos personagens e na história que é bem raro em textos da Marvel. Em alguns momentos o longa é capaz de emocionar e surpreender até o mais duro dos corações.  

 

 No longa, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) precisa lidar com as consequências do que aconteceu quando o multiverso foi liberado. A presença de America Chavez (Xochitl Gomez) é o ponto de virada para que ele precise resolver suas pendências de uma vez por todas, pois a garota veio de outro universo em busca de ajuda.

 

 Desacostumada e sem habilidades com  com os próprios poderes, America carrega a culpa pelo que aconteceu às suas mães, e faz disso um trauma para reprimir o grande dom que tem. Porém, justamente ao buscar proteção, mal sabe ela que entrou no multiverso exato no qual uma grande ameaça paira no ar: é nesta Terra que Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) perdeu os filhos, e sonha todos os dias em reencontrá-los.  Wanda quer os poderes de America, por isso se torna a antagonista desta história.

 

Confira o trailer: