Dono de restaurante ajuda concorrentes a não fecharem na pandemia

A iniciativa do empresário Adolfo Melendez surgiu para auxiliar outros negócios que estão sofrendo com a crise em sua comunidade

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
4cb1fd449f73198076d89e74201bef88

A pandemia da Covid-19 afetou inúmero comércios ao redor do globo, forçando negócios a fecharem as portas e aumentando ainda mais a taxa de desemprego nos países. Diante de um cenário desesperador, boas histórias e atitudes de soliedariedade nos ajudam a reencontrar a esperança para continuar lutando por um futuro melhor. 

Para ajudar a evitar cortes e fechamentos de restaurantes em sua comunidade, Adolfo Melendez, proprietário do Tex-Mex El Mezcal, em Wisconsin, nos EUA, comprou mais de 2 mil dólares, pouco mais de 10 mil reais, em cartões-presente para outros restaurantes do bairro. Por meio de sorteios aos seus clientes nas redes sociais, o empresário tem incentivado a rotatividade para manter o fluxo do mercado, mas também auxiliar os concorrentes durante a crise. 

Gratidão

O dono do restaurante Olympia Family, Pete Ananiadis, elogiou o gesto altruísta do colega. “Nestes tempos de COVID, é muito importante visitar lojas locais, pequenas e populares”, disse. “[Adolfo] entende isso.”

Em dias normais, o negócio de restaurantes pode ser competitivo, mas a amizade e o coleguismo estão em primeiro lugar, quando as coisas não vão bem. Adolfo entende que o sucesso de cada um depende do incentivo da comunidade para unir seus esforços e garantir que outros restaurantes continuem não apenas a se manter, mas a prosperar.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ElMezcalRestaurantStevensPoint (@elmezcalstevenspoint)

Empatia 

Adolfo acredita que por trás da tradição, sempre tem uma família para sustentar, como acontece com a dele. Por isso, o empresário decidiu pensar fora da caixa e contribuir com seu colegas de profissão, ainda que sejam concorrência. 

“Isso é parte do que nos mantém vivos”, explica Adolfo. “Você pode ir ao Applebee’s, ou pode ir à Pizza Hut, mas não é a mesma coisa de ir a uma lanchonete ou pizzaria tradicional. Se você ajudar uma pessoa e outra ajudar outra, isso muda muito”, disse o dono de restaurante solidário.

Com informações de Só Notícia Boa