Dom Ralf: simplicidade, simpatia e muito sabor do primeiro e único restaurante peruano de Goiânia

Do famoso Ceviche ao incrível Lomo Saltado, a casa oferece pratos da melhor cozinha do mundo

src

por Marcelo Albuquerque

07/11/2019 às 17:28 - Atualizado em 27/02/2020 às 17:54

Faça uma avaliação

Longe do burburinho e das movimentadas regiões de bares e restaurantes de Goiânia, esconde-se um oásis gastronômico estrategicamente pensado para quem quer fugir da mesmice na cidade. Um templo do sabor que une simplicidade, atendimento amigável e muito aconchego no pequeno Setor Bela Vista. Para quem ama uma boa experiência ao redor da mesa, o Dom Ralf, é um prato cheio! Se você ainda não conhece o lugar, não vá esperando luxo e ostentação. Afinal, quem conhece o Peru, sabe que simplicidade e hospitalidade são marcas registradas desse povo.

Mas se o objetivo for comer bem, vá sem medo! Cada prato do tradicional menu, é uma explosão de sabores. Se quiser fazer uma imersão aos clássicos peruanos, não deixe de pedir o Lomo Saltado (filé mignon com fritas preparado ao melhor estilo andino) e, claro, o velho e bom Ceviche (o original).

57991fb36c974f1acef9f9941a59d05c.jpg

O nome do lugar foi emprestado pelo próprio dono e chef da casa, Ralf Suares. É o próprio Ralf quem comanda a cozinha e, em dias de menor movimento, faz questão de servir a mesa e bater um bom papo com o cliente ainda no arrastado sotaque castelhano. O restaurante funciona desde 2013 no mesmo lugar, no número número 685 da Alameda Couto Magalhães, mas ainda falta ser descoberto por grande parte dos goianienses, principalmente daqueles que valorizam uma boa experiência gastronômica. Quem já teve a oportunidade de conhecer o Peru, sabe que o Dom Ralf é um genuíno representante de uma das culinárias mais famosas e premiadas do mundo.

Apesar do 'boom gastronômico' goianiense nos últimos anos, a casa é a primeira do gênero e continua sendo a única opção de comida peruana na cidade. A maioria dos ingredientes que fazem parte do menu vem direto da terra natal do chef Ralf e no salão o simpático atendimento geralmente é feito por garçons peruanos, tanto no almoço (com opção de pratos executivos sempre a preços convidativos) e no jantar, de terça a sábado e aos domingos só no almoço.

d94603408a6366a9be988e777f4c4069.jpg

E se você está curioso para experimentar um bom e tradicional ceviche nós, mais que indicamos este lugar, além dos pratos tipicamente peruanos, ele também serve um menu exclusivo com 8 tipo de ceviches especiais, cada um com uma pegada diferenciada para agradar todos os gostos: Ceviches de tilápia, de salmão. Tem também o especial mixto (isso mesmo, com x) pra combinar com o robalo e frutos do mar que vai no prato. E para surpreender o paladar experimente o de ‘robalo e camarão’ (huuuum"). Lá você encontra também o ceviche só de camarão que, não por acaso, é dos deuses. Tem também aquele sonho de ceviche de receita especial chamado 'mix Dom Ralf' que vai o ceviche clássico com tiradito tradicional mais tiradito de rocoto. E pra finalizar esse menu (que está dando água na boca) o último ceviche do cardápio:  mix de tiraditos tradicionalmente peruano.

76aae60df5da9e36477421b97d15a90c.jpg

A casa resiste ao tempo mantendo a constância e autenticidade no pedaço mais peruano de Goiânia. Sem dúvida, uma das melhores opções gastronômicas da capital que pode passar batida por estar fora dos badalados circuitos, mas talvez seja exatamente esse o grande charme do lugar, aliado ao tempero exclusivo. Quem ainda não foi, permita-se e surpreenda-se. Quem já foi mas geralmente não se lembra de voltar, recomendamos que inclua o Dom Ralf no seu roteiro. Na nossa curadoria, a casa tem lugar cativo e destaque na lista.

Dom Ralf no Clube Curta Mais

O restaurante Dom Ralf é mais uma experiência testada e aprovada pela curadoria Curta Mais e acaba de reforçar o time de parceiros premium do Clube Curta Mais com 30% de desconto em todo cardápio, exceto bebidas. O benefício vale todos os dias e horários de funcionamento da casa e é exclusivo para assinantes premium. Para se tornar sócio, saiba mais aqui.

dom

a2e44fe95abfff5488a939e080bef6ec.png

7b0a487bd813b6db614d187db3ef24d3.jpg(Fotos: divulgação) 

Fora dos circuito badalados, a simples e convidativa casa do Setor Bela Vista é uma das melhores opções para fugir da rotina e comer bem em Goiânia            






Ver essa foto no Instagram











Uma publicação compartilhada por Dom Ralf a Mistura Peruana (@domralf) em

Serviço

Restaurante Dom Ralf 

Funcionamento: De Terça a Sábado no almoço e jantar e aos Domingos no almoço das 16h00 meia-noite.

Endereço: Alameda Couto Magalhães, 685 Setor Bela Vista.

Telefone:  (62) 3255-6185 / (62)99645-9998

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse