Doce da nobreza francesa, macarons conquistam o paladar goianiense

Charmosa padaria e cafeteria de Goiânia, Boulangerie de France serve a iguaria francesa na capital

src

por

07/03/2016 às 16:59 - Atualizado em 07/03/2016 às 16:59

Faça uma avaliação

Doce tipicamente francês, o macaron é uma das iguarias do cardápio da Boulangerie de France. Preparado com claras em neve, açúcar e farinha de amêndoas, o biscoito é crocante por fora, úmido e macio por dentro, com opções de recheios como os deliciosos cremes de pâtisserie.

A receita original surgiu na Itália, no século XVI, e foi levada à França em 1533 quando chefs da confeitaria de Catherine de Medici levaram o doce para seu casamento com Henry II. Por muitos anos, o doce era servido apenas à nobreza, e por isso o nome, que é derivado de “macherone”, que significa “massa fina”.

No século XX, o patisseur Pierre Desfontaines, da famosa Ladurée uniu dois biscoitinhos com recheio cremoso, e assim surgiu o macaron que conhecemos hoje. A receita se popularizou e tomou o mundo, chegando até aqui.

Quem ainda não experimentou a iguaria pode aproveitar para conhecer o prato na Boulangerie de France, que tem um cardápio cheio de pratos inspirados na cultura francesa, incluindo doces, bolos e pães. Para acompanhar, a casa serve cafés e bebidas especiais.

Boulangerie

Macarons da Boulangerie de France, em Goiânia

 

Boulangerie de France

Endereço: Av. T-15, nº 492 - Setor Bueno

Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 7h às 21h e aos domingos das 7h às 14h.

Telefone: (62) 3924-4242

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse