Dilma ‘aposentada’ vira piada em programa de televisão americana

Adelina Lima
Por Adelina Lima
c8b91584c9c7180185cbdabf5cc5e8b7

Pelo visto não são só os brasileiros que andam com o espírito criativo aflorado. A presidente afastada, Dilma Rousseff, também virou piada no programa “Saturday Night Live”, exibido nos Estados Unidos na noite do último sábado, 21. Ela foi interpretada pela comediante Maya Rudolph. Em cena, “Dilma” aparecia como convidada de um telejornal para comentar seu processo de impeachment.

Na esquete, o apresentador do telejornal “Weekend update” diz que Dilma parece estar muito feliz para quem passou por processo de impeachment. Ela diz que está “aposentada” e que agora vai aproveitar a vida. A comediante, que satirizou a presidente, apareceu com um charuto em uma mão e um drink na outra, e falando em espanhol.

Ao ser questionada sobre sua situação atual, disse: “No Brasil, nós chamamos problemas muito maiores de pequena questão. Nossa economia é uma grande recessão, nossos rios estão contaminados com dejetos humanos e nós temos vírus da zika nos pequenos mosquitos”.

Ainda em tom humorístico, “Dilma” contou que foi afastada porque disseram que é “má presidente”, mas que está feliz com a situação. “Para mim não tem problema, eu vou para as praias, eu relaxo, aproveito guaraná, moqueca de camarão, feijoada, brigadeiro.”

O programa também fez piada com a Olimpíada no Rio de Janeiro. Ao dar sua opinião, Dilma diz que falta fazer apenas “uma ou duas coisinhas”: “tirar 1 milhão de cocôs do rio e construir todos os prédios”. No fim da esquete, a Dilma “de mentirinha” pede para tocar um samba.