Descobrimos um lugar que está oferecendo curso gratuito de Excel básico em Goiânia, neste sábado, 31

Em agosto a Igreja Metodista Central em Goiânia já montou um cronograma para as oficinas do projeto Levanta e Anda, que são abertas para toda a comunidade

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
a67a5b2725736585947c024e93063927

O projeto Levanta e Anda da Igreja Metodista Central em Goiânia disponibiliza de forma gratuita neste sábado (31), das 14h às 17h30, o curso de Excel Básico. Ele será ministrado presencialmente na sede da instituição, na Rua 20, no Setor Central. 

Para garantir a vaga, basta entrar em conto pelo telefone (62) 9 8406-3468, que também é WhatsApp. Quem puder doar alimentos não perecíveis, a instituição receberá e encaminhará para famílias em situação de vulnerabilidade social. 

 

O especialista em Tecnologia da Informação, Fernando Moura, irá ministrar o curso de Excel Básico e ressalta a importância da ferramenta no mercado de trabalho. “Excel é a base para qualquer empresa, principalmente nas áreas administrativa e financeira. Tem pessoas que tentam fazer tabelas no Word, mas não dá. Três horas e meia é um bom tempo para aprender as noções básicas e no final passarei alguns exercícios, então quem tiver um notebook é recomendável que leve para a aula”, explica ele, que atua na área de tecnologia há 30 anos.

 

Agosto

Em agosto a Igreja Metodista Central em Goiânia já montou um cronograma para as oficinas do projeto Levanta e Anda, que são abertas para toda a comunidade. Todas acontecerão aos sábados, são gratuitas e ministradas por voluntários da instituição. No dia 14, das 8h30 às 11h30, o curso é Rota para a independência financeira: se organize e realize; e no dia 21 pela manhã será Secretária de clínicas e consultórios e a tarde, das 14h às 17h30, sobre Postura Profissional. As inscrições já estão abertas para todos eles, também pelo número 9 8406-3468.

 

“O Brasil passa por dificuldades e o desemprego é um grande problema. Isso gera  consequências, problemas financeiros e estamos tentando fazer algo para amenizar. Sabemos que não resolveremos tudo, mas não queremos ficar de braços cruzados, vendo a fome, o desemprego e a violência aumentar. Assim, a expectativa é que mais pessoas se inscrevam e sejam abençoadas”, destaca Rosileine Croner Oliveira, uma das idealizadoras do projeto Levanta e Anda. Outra ação da Igreja Metodista é a distribuição de cestas básicas. Assim, quem se inscrever nos cursos e tiver condições pode doar um quilo de alimento não perecível, mas não é obrigatório.

 

Leia também no Curta Mais 

Como ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social em Goiânia