´De volta ao baile’: comédia teen da Netflix aposta na nostalgia dos anos 90 e 2000

Filme lidera o top 10 da plataforma de streaming neste sábado, 14 de maio

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
d45c5c6e91ce000081857b3bd355e799

O recém lançado ‘De Volta ao Baile’  é a nova comédia de teen da Netflix. Neste sábado, 14 de maio, o longa, que aposta no saudosismo dos anos 90 e 2000, lidera o top 10 da plataforma de streaming no Brasil. Mas, vale a pena assistir?

 

 O roteiro é bem direcionado para aquelas pessoas que adoram aqueles filmes leves e divertidos da sessão da tarde. Como referências podemos usar  ‘De Repente 30’, ‘As Patricinhas de Beverly Hills’ ou ‘Meninas Malvadas’. Assim como os sucessos citados, ‘De volta ao baile’  tem boa pegada de humor e forte caracterização dos personagens. 

 

A nova comédia da Netflix conta a história de uma imigrante australiana, Stephanie Conway, que tenta por tudo, durante anos,  tentando ser popular. E, ela consegue: Se torna a  capitã das líderes de torcida e namora o garoto mais popular da escola. O problema é que para chegar essa posição, ela fez um caminho imenso de inimizades. Uma dessas inimigas,   Tiffany (Zoë Chao), sabota sua apresentação e quase leva a protagonista à morte. Por causa do acidente, ela fica em  coma por duas décadas.

 

Quando ela acorda é como se, instantaneamente, ela deixasse de ser uma adolescente se tornasse uma mulher de quase 40 anos. E, essa adaptação da protagonista com a nova realidade completamente diferente é o que levará o espectador aos prantos de tanto rir.   A história é contada por  Stephanie Conway, por meio de uma live no Instagram. 

 

O filme segue o padrão e, mesmo com a diversão e com os olhares diferentes e até inusitados para o novo mundo que a personagem descobre, conseguimos sempre imaginar quais serão os próximos passos do roteiro. É um filme previsível, mas que merece ser assistido.

 

Confira o trailer