De Goiânia para o mundo: Alok é o DJ brasileiro mais importante de todos os tempos

Com carisma e repertório de sucesso, o artista é o 13º na lista de melhores DJs do mundo

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
7b73b0be824c2d5894c548b2b3b013b4

O goianiense Alok Achkar Peres Petrillo, dono de hits como “Hear me now”, “Ocean” e “Favela”, emplacou o 13º lugar da lista de melhores DJs do mundo da revista “DJ Mag”, publicação especializada em música eletrônica.

O prestigiado ranking mantém no topo o holandês Martin Garrix. 

Alok sobe seis posições e fica na frente de nomes globalmente conhecidos como Skrillex (21º), DJ Snake (24º), Chainsmokers (31º), Calvin Harris (40º), Diplo (42º) e se consolida como o DJ brasileiro mais importante de todos os tempos do gênero no cenário mundial.

O Brasil começa a chamar a atenção no mundo neste gênero musical com outros representantes no top 100 , como a dupla carioca Cat Dealers em 48º lugar e o sul-mato-grossense Vintage Culture na 19º posição.

Avicii, que morreu em abril aos 28 anos, ficou na 15ª posição.

O DJ goiano de 27 anos foi o primeiro brasileiro a bater a marca de 100 milhões de plays no Spotify com o sucesso de “Hear Me Now”.

Atualmente, é um dos cachês mais valorizados do mercado e disputado para shows no Brasil e no exterior graças ao carisma e ao repertório que incluir ainda “Never Let Me Go”, “Fuego” e “I Missu U”.