Darkflix, a ‘Netflix’ brasileira de terror libera 136 filmes gratuitos na plataforma

A ação é do Fantaspoa, maior festival de cinema dedicado exclusivamente a filmes dos gêneros fantasia, ficção-científica, horror e thriller da América Latina

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
2f79f74da931ebeb102de1395efc78d7

O XVI Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre – Fantaspoa começou nesta sexta-feira (24) totalmente de forma digital.

Ao todo, são mais de 110 filmes de fantasia, entre curtas e longa-metragens de mais de 35 países exibidos gratuitamente na plataforma de streaming Darkflix. Todos os títulos estarão disponíveis gratuitamente, com um limite de cinco mil visualizações para cada.

Entre os destaques, estão o alemão “A Noiva de Berlim”, que mostra a paixão de dois homens por um manequim, e o finlandês “Ausente”, sobre um pai de família que adquire a capacidade fantástica de se teletransportar aleatoriamente ao redor do mundo. 

A pandemia do coronavírus foi a trama escolhida pela “Antologia da Pandemia”, com 13 curtas de diferentes cineastas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O horror minimalista “Sator”, do estadunidense Jordan Graham estará a partir do dia 24 de julho na programação do XVI Fantaspoa na Darkflix. O filme, que vem chamando a atenção no circuito de festivais por seu estilo artístico e meditativo, conta a trágica história de uma família atormentada por demônios. Sinopse: Adam vive isolado em uma cabine na floresta. Suas únicas distrações são acompanhar câmeras de observação instaladas em árvores e as ocasionais visitas de seu irmão, Pete. Porém, há ainda uma outra presença familiar em sua vida: sua avó Nani, que carrega junto consigo o secular espírito maligno Sator. O XVI Fantaspoa ocorrerá totalmente online este ano, gratuitamente na Darkflix. Entre os dias 24 de julho e 02 de agosto, o público de todo o Brasil terá acesso a uma programação com mais de 130 filmes de mais de 35 países, representando um panorama amplo da produção audiovisual recente na seara do cinema fantástico. É uma rara oportunidade de ver filmes que dificilmente seriam disponibilizados ao público. E, para quem não mora em Porto Alegre, é a grande chance de participar do festival sem sair de casa. Aproveitem!

Uma publicação compartilhada por Fantaspoa-Fantastic Film Fest (@fantaspoa) em 12 de Jul, 2020 às 10:19 PDT

Todos os filmes ficam em cartaz durante o festival inteiro, com três exceções: Skull: A Máscara de Anhangá, Antologia da Pandemia e Pornô. Os dois primeiros só terão exibições nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto; e o terceiro, de 24 a 26 de julho.

Também serão promovidas lives com conversas com os diretores de alguns filmes. As lives serão no canal do YouTube do Fantaspoa. Desta forma, o evento tem o objetivo de ser um espaço de divulgação para filmes com ênfase em gêneros do festival.

Para assistir ao conteúdo, o público deve realizar um cadastro gratuito na plataforma e acessar a categoria Fantaspoa. Os filmes permancem disponíveis até o dia 2 de agosto.