Curta Mais participa da ICT, uma das maiores feiras do mundo de Startups na China

Goiás, a oitava maior economia do Brasil (que é a oitava economia no mundo), agora fica diante de gigantes do mundo da tecnologia e inovação

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
41dd68c9d55e7c54719326f614b951cd

Com o intuito de conhecer o ambiente de negócios da China, um dos mais modernos e avançados do mundo, o CEO fundador do Curta Mais e da startup Clube Curta Mais, Marcelo Albuquerque, realiza uma missão de negócios em Hong Kong, em uma das maiores feiras do ramo, a ICT.

Goiás, a oitava maior economia do Brasil (que é a oitava economia no mundo), agora fica diante de gigantes do mundo da tecnologia e inovação. Curta Mais entende que buscar inspirações em mercados que estao reinventando a economia global sao motivos de inspiração. “Tenho ido a estas feiras inquieto, buscando novidades para parceiros, clientes e soluções para problemas através da tecnologia da informação. Tudo isso é fruto da primeira viagem ao Vale do Silício, onde estão situadas as principais empresas de alta tecnologia, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática”, afirma Marcelo.

+ Curta Mais produz websérie em 8 capítulos sobre o Vale do Silício, o lugar mais inovador do mundo

Curta Mais leva a startup que mais cresce no estado para a Feira, o Clube Curta Mais, que já conta com uma plataforma altamente moderna e um protótipo de um novo aplicativo. Marcelo leva o nome do Clube não como coadjuvante, mas sim com uma participação de peso para trazer modernizações para Goiânia. Compartilhar a cidade, reconectar pessoas e melhorar o mundo com boas histórias e experiências reais – é isso o que nos move, e é que moveu o jornalista Marcelo Albuquerque para mais uma viagem em busca de soluções e melhorias com o serviço prestado para com a cidade de Goiânia e todo o estado de Goiás, além de Brasília, Uberlândia, Uberaba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Além de Hong Kong, os grupo de cerca de 9 empreendedores oriundos do estado de São Paulo, Florianópolis e Goiás, que estão participando desta missão econômica, também passarão por Shenzhen, Hangzhou e Shanghai. Todas essas 4 cidades estão diretamentes ligadas à economia global.  Eles participarão de visitas técnicas nas principais empresas internacionais e multinacionais no mundo, como Alibaba e Aliexpress, realizarão encontros e reuniões com investidores japoneses para firmar parcerias e realizar network.