Curiosidades sobre a sexta-feita 13 – O que não fazer

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Chegamos a mais uma sexta-feira 13, e para algumas pessoas ela causa medo e sentimentos de má sorte. Essas superstições ainda conseguem fazer efeito e sentido, algumas parecem ser bobas, a final, quem se importa em topar com um gatinho preto na esquina numa plena sexta 13? Algumas coisas que dizem fazer o mal também podem ser desfeitas, como por exemplo alguém deixar cair sal sobre a mesa, é um sinal ruim, mas pode reverter jogando sal no seu ombro esquerdo. Você acredita? Para evitar coisas ruins, aqui vão algumas dicas de coisas que você nunca deve fazer na sexta-feira 13. Boa Sorte!

Evite sustos e surpresas

fantasma

Se você não que ficar velho e grisalho antes da hora, deve evitar sustos constantes. Há muitos anos atrás acreditavam que quem tinha contato com fantasmas e mortes apareciam do nada com cabelos brancos. Mas isso é impossível, pois não existe não existe nada (que sabemos ainda) que pode deixar os cabelos brancos mais rápido que o normal.

 

Não abrir guarda-chuva em lugares fechados

chuva

Essa é uma das antigas, abrir guarda-chuvas dentro de casa, ou qualquer lugar fechado, pode trazer má sorte.

Mas vale lembrar, não precisamos de guarda-chuva em lugar fechado né? A não ser que tenha goteiras.

 

Não acredite na lua

lua

“Oh, não jure pela lua, a inconstante lua, que muda mensalmente em seu círculo orbital, para que o teu amor não se mostre também variável.”, disse Julieta Capuleto em Shakespeare. Sabe por que os amantes não devem jurar seu amor a uma lua? Anos atrás acreditavam que a lua era inconfiável e irregular, pois ela muda de formas e cores constantemente, sem falar quando ela sumia completamente em eclipses, isso na época causava perturbação em muita gente, pois ainda não havia estudos avançados.

 

Para bocejar, tampe a boca para manter o capeta longe

bocejo

Além de ser um modo educado, vai te deixar tranquilo. Algumas pessoas, acreditam que bocejar sem cobrir a boca pode causar doenças e a encarnação do demônio. Uma escrito de livros de superstições diz que, na idade média acreditavam que o bocejo era causado pelo demônio, para aproveitar a chance da pessoa abrir a boca e entrar. Para evitar era só fazer o sinal de cruz sobre a boca para que ele não pudesse entrar, mas hoje em dia tampar com mão deve resolver o problema.

 

Não cruzar os talheres

faca

Seja qual for o dia, principalmente na sexta 13, não atravesse a faca com o garfo sobre a mesa, não é questão de etiqueta mas de má sorte, isso somboliza um futuro complicado e rium. Outra curiosidade, é que não se deve dar faca de presente a alguém, apenas emprestar, fazer isso reprenta fracaço em laços de amizade.

 

Não jantar com 13 pessoas

jantar

Dizem que servir jantar para 13 pessoas juntas dá muito azar. Essa supertição vem da Bíblia, no Livro de João, quando Judas (13º convidado para a ceia) traiu Jesus. Também, ter 13 pessoas em um cômodo juntas, quer dizer que uma delas morrerá em 1 ano.

 

Se tem um encontro pra hoje, cancele

maos

Uma antiga superstição diz que marcar um jantar, um passeio com a pessoa amada, faz com que o relacionamento seja amaldiçoado.

 

Cuidado com os espelhos

espelho

Muitos acreditam nessa, que quebrar espelhos na sexta 13, pode esperar por 7 anos de azar, e também devem ser cobertos quando há doentes no local, pois os doentes olhavam no espelho e viam sua morte.

 

Cuidado com esse peixe

salmão

De acordo com o “Dicionários das Superstições”, existe um peixe que não deve ser nomeado de forma alguma, chamado de “A Besta”, “Peixe Vermelho” ou simplesmente “O Peixe”, seu nome não deve ser pronunciado de modo algum na sexta-feira 13, é o que dizem, esse peixe é o salmão.

 

Olhe seu lado da cama

cama

Já foi dormir de um lado da cama e acordou do outro? Pois isso dá azar. Será  ainda pior pra quem tem o lado da cama virado pra parede, mas você pode sempre sair pelo pé da cama. Pode parecer bobagem, mas há um ditado que diz: ”Uma pessoa que está de mau humor, acordou do lado errado da cama.”

 

Todo conteúdo desse site é de direito reservado ao Curta Mais.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização expressa e formalizada do veículo.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Curta Mais – Todos os direitos reservados ®

Curta Mais não se responsabiliza por eventuais mudanças na programação ou localização aqui divulgados.
Ligue sempre com antecedência para confirmar as informações e não perder viagem.