Crítica: O Poderoso Chefinho 2 prega o perdão entre adultos e a união entre irmãos

Confira onde assistir o longa em Goiânia

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
5c1046ff6ee5031d0a0105f11c43cba5

Muito mais que um personagem bebê de terno, que cuida de negócios em uma super empresa, O Poderoso Chefinho 2 traz uma mensagem madura sobre a importância da amizade e a força do amor entre irmãos.  O longa que é uma continuidade de ‘O Poderoso Chefinho’, consegue fugir do espectro do ‘mais do mesmo’ que muitas continuidades tem, graças ao enredo focado na dificuldade em manter relacionamentos familiares. Tema, que inclusive, é pouco utilizado em desenhos animados. Isso faz com que o filme deixe de ser um filme apenas infantil e passe a ser um filme reflexivo para toda a família, 

 

Em  2017, O Poderoso Chefinho conquistou o público e faturou mais de US$ 500 milhões em bilheteria, apresentando a história de dois irmãos em uma realidade totalmente aleatória. No filme inicial,  o garoto Tim Templeton foi atormentado pelo seu irmão: o bebê mais novo Ted,  que usa terno, fala e trabalha numa empresa chamada “BabyCorp”. Na sequência, os dois personagens são adultos e cheios de responsabilidades. O primeiro com a  família e o outro com o trabalho. E foram essas escolhas que os afastaram e eles não souberam encontrar o caminho para a reconciliação.

 

‘O Poderoso Chefinho 2’ é prático e repete todos os elementos que deram certo no primeiro filme. Porém o roteiro dinâmico não  é monótono ou cansativo para os espectadores.  No longa, uma das filhas de Tim, a pequena Tina, é um bebê inteligente como  o tio e isso lhes garante uma boa convivência quando os irmãos  voltam a ser crianças. 

 

O maior acerto do filme é a mensagem de  “a família em primeiro lugar”. A sequência valoriza o amor fraternal, colocando em debate as dificuldades em relação a crescer, trilhar seu próprio caminho, se afastar e não saber como se aproximar novamente, mesmo repleto de saudades. O filme passa a mensagem de que é preciso resolver os problemas sentimentais da forma mais simples possível. Nesse sentido, a mensagem atinge mais os adultos do que o público infantil. 

 

Confira o trailler

 

 

O filme está em cartaz em Goiânia e pode ser conferido nos seguintes locais:

 

Cinemark Shopping Flamboyant

Cinemark Passeio das Águas

Cinépolis Cerrado

Kinoples Goiania