Crisálida: primeira série de ficção em Libras e português estreia na Netflix

A produção mostra os desafios que jovens surdos enfrentam no Brasil

Kariny Bianca
Por Kariny Bianca
36183ac6857fe9bc9781e70c402e23a4

A série Crisálida é a primeira produção de ficção dramática bilíngue, em Libras e português, realizada no Brasil. O título estreia na Netflix nesta sexta-feira, 1° de maio. 

A história retrata situações familiares, sociais e psicológicas vividas por surdos, a série cruza narrativas e personagens evidenciando como o contato com a língua de sinais é o agente transformador dos envolvidos num universo visual.

A obra ousou ao empregar duas línguas no conteúdo de entretenimento e promete modificar a tradicional percepção sobre os surdos, que segundo o IBGE (2010), somam cerca de 9,7 milhões no nosso país.

A primeira temporada está licenciada para a TV Cultura. A estreia foi no dia 26 de setembro de 2019 e teve uma excelente repercussão junto ao público. A segunda temporada, contemplada no Prêmio Catarinense de Cinema 2019, tem a produção prevista para meados de 2020. O projeto da série foi criado em 2014 pela autora Alessandra da Rosa Pinho, aluna de Letras Libras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Assista o trailer: