Crea-GO denuncia existência de irregularidades no Villa Mix Festival em Goiânia

Após vistorias na estrutura, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia verificou problemas no evento

Adelina Lima
Por Adelina Lima
9139b607a2e1046464ea3cf5531dd719

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) divulgou nessa quinta-feira (29), por meio de sua assessoria de imprensa a existência de irregularidades no Villa Mix Festival, a ser realizado nos dias 1º e 2 de julho de 2017.

Segundo do Departamento de Fiscalização do órgão, uma vistoria foi realizada sobre a montagem de estruturas para a realização do evento. Os problemas encontrados foram a não apresentação dos projetos elétrico e estrutural e falha na utilização de equipamentos de proteção individual (EPI) e coletiva (EPC). Além disso, também foi identificado que a empresa contratada como responsável por gerir a montagem de toda a estrutura do festival está irregular perante o Crea desde 1º de janeiro de 2017, tendo sido, por isso, autuada pela fiscalização, conforme o informe do conselho.

Por fim, o Crea-GO informa que os organizadores do evento foram devidamente notificados e, caso as medidas solicitadas não sejam cumpridas, serão acionados o Ministério Público e a Prefeitura de Goiânia. Ainda não houve pronunciamento oficial do Villa Mix Festival sobre o assunto.