Construção de dois prédios pode alterar a paisagem histórica de Pirenópolis

População local se mobiliza contra empreendimentos imobiliários na cidade histórica

Adelina Lima
Por Adelina Lima

A paisagem bucólica e cheia de história da cidade de Pirenópolis, em Goiás, pode ser alterada pela construção de dois prédios na cidade para fins de moradia e turismo, um deles no centro histórico. Os projetos já foram aprovados pela prefeitura, e são criticados pela população local por colocarem em risco o meio ambiente e a qualidade de vida na região.

Pirenopolis

Pirenopolis

Pirenopolis

Paisagem histórica da cidade de Pirenópolis pode ser alterada com a construção de dois prédios – um deles no centro histórico da cidade.

Organizados sob o movimento Piri Sem Time Share, alguns moradores da cidade criticam as obras dos edifícios Estrada Parque dos Pireneus e Quinta Santa Bárbara, empreendimentos que pertencem a HMS Hotéis e Parques, com sede em Goiânia. Segundo o movimento, os empreendimentos foram aprovados pela prefeitura de Pirenópolis sem nenhum critério de transparência e sem exigência de estudos de impacto ambiental e prejudicariam o fornecimento de energia elétrica e a distribuição de água na cidade. Segundo a procuradora municipal de Pirenópolis, Marciele Ferreira de Paula, os prédios possuem alvará de construção e atendem às leis municipais de requisitos ambientais e de impactos na cidade.

O movimento Piri Sem Time Share organizou uma petição online contra a construção dos empreendimentos na cidade de Pirenópolis. Até então, a petição tem mais de 600 assinaturas. Saiba mais sobre o movimento Piri Sem Time Share clicando aqui.

 

Com informações do Correio Braziliense.