Conheça os 12 pets que se adaptam melhor em apartamentos

Com essa lista, não tem mais desculpa para se ter o melhor companheiro

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
847a9ea71388d7a7a40f13922f8fc452

 

Se tem uma coisa que a gente ama nesta vida são os pets! Eles trazem alegria ao ambiente, são cúmplices de nossas histórias e se tornam o nosso melhor companheiro (principalmente para as pessoas que moram só). A responsabilidade em cuidar, proteger e abrigar em um lar digno é fundamental para a criação destes animais.

 

Sabemos que eles são apaixonados por lugares espaçosos e arejados, mas algumas vezes, por morarmos em apartamentos ou imóveis de pequeno porte, não temos um quintal ou uma área que possa deixar o bichinho.

 

Portanto, existem alguns pets que se preocupam mais com a companhia do seu dono do que com o tamanho do espaço em si. Eles se adaptam muito bem em apartamentos e protegem como ninguém o lar doce lar. É válido lembrar que por conviver em espaços menores, o passeio ao ar livre e a prática de brincadeiras é essencial para uma boa relação com o seu animal.


1. Buldogue Francês

A raça perfeita de cães para apartamentos é este aqui! Eles são amáveis, especialmente com crianças, e costumam ser muito dóceis até com outros animais. O único porém, é que eles costumam ser um tanto bagunceiros e têm a saúde frágil, especialmente com relação à pele. É preciso cuidado.

Cores do Buldogue Francês | Petlove
Foto: Reprodução/Divulgação

2. Pug

Muito tranquilinhos! Eles adoram a companhia de seus donos, aos quais costumam ser muito apegados. Mas, assim como os buldogues, os pugs também têm a saúde delicada, especialmente com relação aos problemas respiratórios e de pele. Requer atenção.

Pug: Conheça o temperamento e curiosidades sobre a raça! - SOS Cãopanheiros
Foto: Reprodução/Divulgação

3. Shit Tzu
São dóceis, calmos e bem pequeninos. A única dica para quem quer conviver com esse bichinho, é que os responsáveis precisam ter cuidado é em relação a sua tosa, que precisa ter uma certa frequência periódica.

10 curiosidades incríveis sobre a raça shih tzu
Foto: Reprodução/Divulgação

4. Chihuahua

Um pouco barulhentos? Sim, mas é para defender vocês. Essa raça são considerados muito ciumentos e busca por prioridade na relação. Muitas das vezes, deseja que o seu dono dedique um tempinho só para ele. Não é um fofo?

Ô, Chihuahua! Confira cinco curiosidades sobre a menor raça do mundo
Foto: Reprodução/Divulgação

5. Yorkshire Terrier

Este aqui é recomendável para as pessoas que querem ser mãe ou pai de pet, mas são alérgicos devido ao pêlo animal ou algo semelhante. Os Yorkshire têm o pêlo similar ao cabelo humano e não irritam a pele ou o sistema respiratório de seus donos.

Raças de cachorro – Yorkshire Terrier | Meu Pet
Foto: Reprodução/Divulgação

6. Maltês

Outra raça que entra na lista para os pais de pets alérgicos são estes aqui. Eles também são pequeninos e se dão muito bem em apartamentos.

 

Maltês: conheça tudo sobre a raça de cachorro| DogHero
Foto: Reprodução/Divulgação

 

7. Buldogue inglês

Embora eles não fiquem muito pequenos, os buldogues ingleses são considerados ótimos cães para apartamento por serem tranquilos, um tanto preguiçosos e adorarem um sofá.

Como é a personalidade do Bulldog Inglês?
Foto: Reprodução/Divulgação

8. Pinscher

Essa raça eu tenho certeza que você conhece, ainda mais quando eles querem ser muito maiores que o próprio tamanho! Apesar de ciumentos, eles adoram ficar com seus donos e familiares e ficam bonitinhos quando zangam.

Pinscher miniatura: conheça tudo sobre a raça | DogHero
Foto: Reprodução/Divulgação

9. Schnauzer
Ideais para se adaptarem em apartamentos, esta raça não sofre com o espaço limitado e são bastante inteligentes e companheiros.

 

Schnauzer Miniatura: saiba tudo sobre a raça - Blog AZ Petshop - Dicas para  cuidar do seu pet!
Foto: Reprodução/Divulgação

 

10. Poodle Toy

Inteiramente uma gracinha! Eles são engraçadinhos, soltam pouco pêlo e, definitivamente, é mais uma raça de cães que se adaptam perfeitamente em apartamentos.

 

Poodle: Conheça as principais características da raça!
Foto: Reprodução/Divulgação

 

11. Spitz Alemão

A grande vantagem desses cachorrinhos é que eles não precisam de tosa. Porém, precisam ser adestrados, pois podem ter problemas de socialização e ser bastante possessivos com relação aos seus donos e ao ambiente em que vivem.

 

Conheça mais sobre a raça Spitz Alemão - Vet Smart
Foto: Reprodução/Divulgação

 

12. Brichon Frisé

Eles parecem os poodles, mas são um pouco maiores e também se dão bem em apartamentos. A raça é conhecida por soltar poucos pêlos.

 

Bichon frisé: conheça tudo sobre a raça | DogHero
Foto: Reprodução/Divulgação

Ficou com vontade de adotar um?