Conheça o projeto Adote uma Praça que acontece em Goiânia

A ação revitaliza áreas urbanas e promove a ressocialização. Junte-se a esta causa!

src

por Curta Mais

18/02/2020 às 10:34 - Atualizado em 18/02/2020 às 15:11

Faça uma avaliação

No dia 20 de agosto de 2019 a prefeitura de Goiânia lançou o projeto Adote uma Praça com o objetivo de revitalizar áreas urbanas e, por consequência, motivar o retorno dos cidadãos a estes ambientes.

A medida, criada através da Lei 10.346, prevê o estabelecimento de parcerias com pessoas físicas, jurídicas, com a sociedade civil organizada e demais entidades que demonstrem interesse na revitalização do espaço público e entornos. Estão inclusos nas atividades projetos urbanos paisagísticos que objetivem a recuperação de áreas urbanas, manutenção da biodiversidade, implantação e expansão do acesso à internet nos equipamentos públicos, melhorias na iluminação, segurança, limpeza e manutenção de mobiliários.

Embora o nome do projeto seja Adote uma Praça, as atividades não se restringem somente a estes ambientes. A proposta abrange ações em equipamentos públicos comunitários e Áreas Públicas Municipais (APMs): Praças e demais áreas verdes; Monumentos; Outras APMs, de acordo com o órgão municipal de planejamento. 

Para saber mais sobre o projeto Adote uma Praça clique aqui.

Um dos resultados mais recentes desse projeto é a revitalização da ‘Praça do Moreirinha’ que, ao ser completamente reformulada, ganhou um monumento em forma de coração. A obra, que ainda não tem nome, recebeu também uma estrutura com grades semelhantes às da Pont Des Arts, uma famosa ponte de Paris, para que casais façam votos e pendurem cadeados, símbolizando o compromisso firmado. 

Sua inauguração oficial está prevista para 20 de fevereiro.

1a401b1713214d7c227b2f98a378e6a4.jpg 

Foto: Marcos Aleotti/Curta Mais

Confira como ficou a 'Praça do Coração' em Goiânia

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse