Conflito causado por som automotivo alto causa morte de duas pessoas em temporada de férias em Britânia

Um policial foi morto e outro está gravemente ferido

Adelina Lima
Por Adelina Lima
ea0c5b9a800001fcd0110d6375def3ba

 

Jogadores de futebol comemoravam uma vitória no Centro Comunitário do Distrito de Itacaiu, município de Britânia, a cerca de 412 quilômetros de Goiânia, nesta noite de sexta-feira (8). No local, havia um carro com som automotivo ligado e os policiais foram chamados pela população para determinar a ocorrência.

O sargento Uires Alves da Silva, 47 anos, e o soldado Hélio Bezerra de Souza, solicitaram ao dono do veículo, Bruno Vieira de Souza, que abaixasse o som. O pedido foi inicialmente atendido, mas logo o som foi religado. Os policiais retornaram ao local e quando faziam a detenção de Bruno foram cercados e agredidos pela esposa e pelo pai dele, Ismael Pereira de Souza.

Uma das pessoas que estavam no local filmou a confusão. No momento em que Bruno era colocado no porta malas da viatura, o pai dele pegou a pistola do coldre do sargento e, pelas costas, efetuou três disparos. O sargento Uires chegou a ser levado por um popular que dirigiu a viatura ao hospital de Britânia, mas morreu antes de ser atendido.

Ao perceber a ação do suspeito, o soldado Helio Bezerra sacou a arma e reagiu. Durante a troca de tiros, Ismael Pereira também foi atingido pelos disparos e morreu no local. O soldado Bezerra também foi ferido e está internado em estado grave.

Bruno Moreira, que foi baleado no pé, foi medicado e autuado em flagrante por crime de homicídio. No confronto, um outro morador da cidade também foi baleado no pé.

O crime causou comoções entre policiais militares de todo o estado e também nos moradores da cidade.

A Resolução 204 do CONTRAN, estabelecida em 2006, define que o nível de pressão sonora para veículos presentes nas vias não pode ser superior a 80 decibéis – dB(A) medido a 7 metros de distância do veículo. A medição da pressão sonora será feita utilizando um decibelímetro, que atenda os requisitos apontados pelo INMETRO e pelo DENATRAN.