Confira o que muda na vacinação contra gripe a partir de quarta (25), ‘drive thru’ está suspenso

A campanha vai até 22 de maio e, para evitar aglomerações, a prefeitura pede que as pessoas não se apressem

Hérica Bianchi
Por Hérica Bianchi
5c1badea7accfff582aea30a63c64497

A ação da prefeitura de Goiânia em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) da campanha de vacinação contra gripe (influenza) em Goiás continuará, porém, devido a demanda em alta escala de vacinas, a campanha paralisou nesta quarta-feira (25) e prevê a volta ainda nesta semana. Os primeiros grupos sociais a serem vacinados, a partir da última segunda-feira (23), foram os idosos (60 anos ou mais), e os trabalhadores da área da saúde.

Devido a grande aglomeração das pessoas nos centros de vacinações da capital, foram criadas medidas de segurança efetivas como os ‘drive-thrus’ de vacinação que possibilita a as pessoas serem vacinadas dentro de seus próprios veículos, para evitar grandes filas de pessoas.

A medida seria aplicada nesta quarta-feira (25), com drive-thrus montados no estacionamento do Shopping Flamboyant e também no estacionamento do Shopping Passeio das Águas. Mas, por hora, as medidas de vacinação estarão suspensas, por falta da vacina. Segundo a Secretaria de saúde do estado as vacinações devem continuar, e pede para que a população aguarde a chegada de novos lotes da vacina. A campanha segue até o dia 02 de maio deste ano.

 

Capa: G1