Confira na íntegra novo decreto que libera retorno de atividades em Goiânia

Além da reabertura de shoppings e setores comerciais, a realização de atividades religiosas também foi ampliada

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
4c1c22d489b1d09f825cb186e43b816f

A partir da próxima segunda-feira (22/6) voltam a funcionar em Goiânia shoppings centers, galerias, centros comerciais, os setores varejista e atacadista e os espaços onde atuam profissionais liberais. A reabertura de todos esses locais seguirá uma série de protocolos de segurança e foi autorizada a partir da publicação do decreto na noite de hoje. O documento foi assinado pelo prefeito Iris Rezende.

Com todas essas mudanças, além da reabertura de shoppings e setores comerciais, a realização de atividades religiosas também foi ampliada. Antes autorizadas para acontecer uma vez por semana, agora os cultos, missas e celebrações poderão ocorrer duas vezes por semana.

Apesar de liberar a reabertura segura dos shoppings, o documento não autoriza o funcionamento de cinemas e praças de alimentação, inclusive com o consumo no local, exceto na modalidade pegue e leve, ficando vedado o uso de mesas e cadeiras. O novo decreto também não recomenda a presença de crianças menores de 12 anos nos estabelecimentos que voltam a funcionar, ficando vedado o uso de áreas de lazer, de festa, lounges, games, brinquedotecas e locação de carrinhos.

O Mercado da Rua 4-A (Camelódromo), o Mercado Aberto da Avenida Paranaíba, as feiras especiais, bem como a região da Rua 44, seguem fechados. O documento, no entanto, pontua que a Rua 44, uma das regiões mais comerciais da capital, voltará no próximo dia 30 com a implantação de uma barreira sanitária no local. Permanece proibida a abertura para atendimento presencial das academias, bares e restaurantes.

Confira na íntegra: Clique aqui!