Como fazer o cadastro para o embarque prioritário no transporte coletivo de Goiânia

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
3c372bdd3ab672e8aaa0d262ad845bd3

Desde a última segunda-feira, o transporte coletivo da Grande Goiânia adotou o embarque prioritário nos horários de pico da manhã (das 5h45 às 7h15), e da tarde (das 16h45 às 18h15), apenas para os trabalhadores de atividades essenciais.  Com isso, o acesso de passageiros nos ônibus, terminais e estações passou a ser controlado por meio de um bloqueio eletrônico temporário de 90 minutos. 

 

Neste período, somente os trabalhadores vinculados aos serviços e atividades consideradas essenciais cadastrados previamente no portal https://cliente.rmtcgoiania.com.br/embarqueprioritario

 

Quem não for dos segmentos elencados por decretos (estadual e municipal) como prioritários (saúde, alimentação, farmacêutico e industrial, entre outros) terá o embarque ou a integração liberada após o período. A validação do embarque, assim como o bloqueio temporário, será feita via cartão sitpass.  O portal é acessível por computadores e celulares.  

 

Também poderão se cadastrar as pessoas que estiverem em alguma atividade essencial, como por exemplo se dirigindo a uma unidade de saúde, desde que tenha feito o cadastro com uma hora de antecedência. A cobrança das passagens a bordo dos ônibus pelos motoristas, também nos acessos de solo nos terminais e estações, fica suspensa nos intervalos determinados.

Passo a passo do cadastro

 

  1. Entrar no portal por computador ou celular – https://cliente.rmtcgoiania.com.br/embarqueprioritario
  2. Preencher com os dados do CPF e o ramo de atividade essencial que deverá ser selecionado numa lista
  3. Adicionar a imagem do documento de trabalho (carteira de trabalho, crachá ou declaração do empregador
  4. Caso não tenha comprovação, o usuário deve escrever uma justificativa para o pedido
  5. Aceita que leu e concorda com o termo de acesso e adesão
  6. Clica em finalizar o cadastro
  7. Uma hora depois seu cadastro será liberado para viajar nos horários de pico.

Foto: Divulgação do Governo de Goiás