Começa período de matrículas para o Ensino Fundamental em Goiânia

Para 2022, Secretaria Municipal de Educação disponibiliza mais de 25 mil vagas para o Ensino Fundamental e EJA. Solicitação de vaga deve ser feita pela internet

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
0f64caaeeacebd2b0957d7ce7de04c23

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abre, nesta terça-feira (4/1) o período de matrículas para alunos novatos na rede municipal de ensino. Para 2022, serão oferecidas 17.470 vagas no Ensino Fundamental e 7.539 na Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 25.009 vagas.

A pré-matrícula on-line para o Ensino Fundamental e EJA será feita por meio do endereço eletrônico sme.goiania.go.gov.br, na aba “Matrícula Web”, a partir das 8h do dia 4. Já para os CMEIs (Educação Infantil), esse processo começa a partir do dia 11 de janeiro. Nas duas situações é necessário que os pais e responsáveis já tenham feito o cadastro antecipado no site da SME.

Para efetivar a pré-matrícula nas escolas após as vagas serem disponibilizadas pelo sistema e-matrícula, pais ou responsáveis terão até dez dias úteis para comparecer às instituições com seus próprios documentos pessoais e dos estudantes.

Caso não haja vaga disponível na escola inicialmente desejada, o sistema apresentará outras instituições que atendam a turma e a modalidade indicada, preferencialmente na região onde as famílias já residem. Importante destacar que não há fila de espera no Ensino Fundamental ou EJA.

 

Imagem: Euclides Maria

Veja também:

Atletas goianos conquistam 11 medalhas no primeiro dia das Paralímpiadas Escolares 2021

Escolas bilíngues em Goiânia: opções para garantir a matrícula este ano