Cobra Píton de dois metros é resgatada em Aparecida de Goiânia

O animal com mais de dois metros de comprimento pode ter sido trazida clandestinamente para o Brasil.

Leoncio Silva
Por Leoncio Silva
394fc2a822740817c96e2d27637e345e

Uma cobra Píton de mais de dois metros de comprimento foi resgatada no Setor Aeroporto Sul, em Aparecida de Goiânia. A espécie rara no Brasil, foi capturada após uma moradora avistar o animal e acionar o Corpo de Bombeiros do município.

 

O animal teria sido deixado por um amigo do dono da casa, há 15 dias no imóvel. O proprietário prestou depoimento na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), na tarde da última sexta-feira (11).

 

O delegado Luziano Severino de Carvalho, titular da Dema, alertou que o caso deve ser apurado para descobrir o motivo da cobra ter sido deixada na casa, a origem do animal e se existe alguma possibilidade de crime de tráfico de animais. O delegado enfatizou que tráfico de animais é crime ambiental e pode gerar pena de seis meses a um ano de prisão, além de multa.

 

O animal foi levado ao Centro de Triagem de Animais (Cetas) do Instituto Brasileiro 

do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde deve receber os cuidados adequados. O Ibama divulgou que a cobra pode ter sido traficada devido ao fato de não possuir um microchip, que serve para o controle de animais silvestres.

Confira no vídeo abaixo:

 

 

 

Foto: Divulgação/ CBM-GO