Cidades em Goiás cancelam Festa de Réveillon por conta de nova variante da Covid-19

Principais cidades turísticas do estado já cancelaram as festas de fim de ano 2021

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
16ad4082e12693b040b9818ea4035510

Uma das principais cidades turísticas de Goiás, Caldas Novas, pode cancelar as festas de Natal e Réveillon em praças públicas previstas para este fim de ano. O motivo é a circulação da variante do coronavírus ômicron, classificada como de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A cepa, identificada inicialmente na África do Sul, já foi confirmada em pelo menos 13 países.

 

O Secretário de Turismo de Caldas Novas, Daniel Ribas participou de uma reunião, na tarde desta terça-feira (30), a fim de discutir como devem ocorrer os eventos de fim de ano da cidade. “Caso seja necessário, pode haver o cancelamento. Do contrário, com certeza faremos algumas mudanças para manter a segurança. Até o momento, faríamos eventos de Natal e Réveillon em praças públicas e a cidade está operando com capacidade máxima de 75% de ocupação da rede hoteleira”. O município já havia divulgado, inclusive, a programação para o Carnaval de 2022.

 

Em Aruanã, município que costuma promover todos os anos uma festa de ano novo, as chances de comemorações são poucas em 2021. Em Pirenópolis, o Festival Canto da Primavera começou nesta terça-feira, 30, e segue até o próximo domingo (5/12), sem alterações. A cidade não prevê festas em praças públicas no fim de ano, mas possui a Rua do Lazer com opções de bar e gastronomia, que acaba movimentando o turismo local.

 

O secretário municipal de Saúde de Alto Paraíso de Goiás, Fernando Couto, informou que a prefeitura não irá promover nenhuma festa de ano novo, mas que eventos particulares podem ser realizados respeitando restrições, assim como tem acontecido com o funcionamento de pousadas, restaurantes e atrações turísticas. Porém, na próxima semana, o aniversário da cidade será comemorado com um evento a céu aberto com capacidade para até 2,5 mil pessoas.

 

Tradicionalmente, a prefeitura da cidade de Goiás promove um show na virada do ano. Em 2020, o evento foi cancelado por conta da Covid-19. Neste ano, a administração municipal ainda não divulgou nenhuma definição sobre festas comemorativas na data.

 

Ainda não há informações sobre o festejo da virada de ano em Goiânia.

 

Festas pelo Brasil

 

Outras onze cidades no Brasil já confirmaram o cancelamento da festa de Réveillon na virada de 2021 para 2022. Localidades como Salvador, São Luís e João Pessoa, Belo Horizonte, Fortaleza, Palmas e Teresina também aderiram ao anunciado e não farão festas de fim de ano.

 

*Com informações Jornal O Popular

Imagem: Reprodução

Veja também:

Nova variante ômicron: Nova York entra em Estado de Emergência

Brasil fecha fronteiras aéreas para seis países da África