Cidade goiana é paraíso espetacular com acesso à Ilha do Bananal e Praia do Araguaia

Se você pensa que Goiás não tem praia, tira o cavalinho da chuva

Ana Karoline
Por Ana Karoline
e6443d2f118ccd45194ab6d0ad1053c7

São Miguel do Araguaia é uma cidade goiana situada no noroeste do estado, a 476 km de Goiânia.

E se você pensa que Goiás não tem praia, pode ir tirando o cavalinho da chuva!

 Assim como outras cidades goianas, e também da região Norte, São Miguel do Araguaia possui belas praias de água doce; as quais são ideais não somente para se refrescar, mas também para admirar um fantástico por do Sol. Além disso, o viajante também pode se aventurar na pesca esportiva na região, que é uma tradição comum entre os moradores de lá.

Acesso a maior Ilha Fluvial do Mundo

Ilha

Créditos: Instituto Internacional Arayara

Outro programa bastante popular por lá, é conhecer a Ilha do Bananal, considerada a maior ilha fluvial do mundo! Embora esteja localizada no estado do Tocantins, São Miguel do Araguaia é um dos locais de onde partem embarcações para conhecer esse paraíso ecológico, com uma vasta riqueza de fauna e flora típicas das regiões centro-oeste e norte. Ilha é morada de alguns grupos indígenas, tais como; Javaé, Karajá e os Xambioá. Ao todo vivem aproximadamente 2 mil índios na região. Vale a pena conhecer. 

Se refrescar nas praias do Araguaia 

Praia

Créditos: Passeios.org

Desse modo, nada melhor do que aproveitar um dos mais belos rios do Brasil, e tomar um bom banho, admirando um belíssimo por do Sol. Ah, mas vale ressaltar também que nessas praias, existem quiosques e uma boa infraestrutura para atender aos visitantes. Não deixe esse programa de fora do seu roteiro.

Visite o Parque Estadual do Cantão

Parque

Créditos: Passeios.org

O Parque fica situado em uma área com 90 mil hectares e tem mais de 1000 lagos, por onde o visitante poderá fazer passeio de canoas ou caiaques e observar a vegetação característica. Considerada um santuário ecológico da região norte, a atração abrange as cidades de Lagoa da Confusão e Pium.

 

Créditos da imagem de capa: Instituto Internacional Arayara

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar AQUI e escolher.