Cidade de Goiás volta a ser capital em aniversário de 295 anos do município

Transferência, que não era realizada há dois anos em razão da Covid-19, foi instituída por meio de decreto

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
12d20195d9359ccd16d6adcaba743416

A capital do Estado de Goiás será transferida para a cidade de Goiás na próxima segunda-feira (25/07), dia em que o município completa 295 anos. Neste dia, a cidade passa a ser a sede simbólica dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A transferência das atividades administrativas pelo decreto nº 10.118, publicado em 15 de julho, no Diário Oficial do Estado. 

 

Em agenda no município, o governador Ronaldo Caiado fará a entrega da comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta honraria concedida pela Administração Estadual. Criada em 1975, a homenagem é destinada a pessoas e corporações militares nacionais e estrangeiras que se destacam por serviços relevantes, ações ou mérito em prol do Estado de Goiás.

 

Por causa das homenagens ao aniversário da antiga capital, data que é feriado para o serviço público estadual, o funcionamento de repartições públicas e serviços do Estado sofrem alteração nesta segunda-feira. Não haverá expediente nas unidades do Vapt Vupt localizadas na capital e interior. Na terça-feira (26), todas as unidades retomam o atendimento em horário normal. Os serviços devem ser previamente agendados nos portais vaptvupt.go.gov.br ou expresso.go.gov.br. 

 

O atendimento na plataforma Expresso pode ser acessado 24 horas por dia, de qualquer dispositivo móvel, por meio do site expresso.go.gov.br ou aplicativo de celular. Os serviços de saúde de urgência e emergência funcionarão normalmente em Goiânia e no interior.

 

Na palma da mão

 

Acesse https://linktr.ee/curtamaisdf e fique por dentro do que há de melhor em conteúdo. O Curta Mais é a multiplataforma mais completa e confiável de cultura, gastronomia, entretenimento, política e negócios.