Chega ao fim a dupla sertaneja das irmãs Galvão, após 74 de anos de história

A dupla chegou ao fim devido ao avanço da doença de Marilene Galvão

Leoncio Silva
Por Leoncio Silva
c21c328b885b71823a50e65c0a1a4278

Chegou ao fim, as atividades da dupla sertaneja das irmãs Galvão, pioneiras da música caipira e uma das primeiras duplas femininas da história do Brasil. Após 74 anos de parceria, Mary Galvão anunciou neste último sábado, 19, em entrevista ao canal do Youtube do André Piunti que elas irão encerrar a carreira devido ao avanço da doença de Alzheimer em Marilene.

 

Cantando juntas desde 1947, as irmãs nascidas em Ourinhos, interior de São Paulo, são reconhecidas nacionalmente por diversos sucessos, mas o marco de suas carreiras é a música Beijinho Doce, clássico sertanejo que foi trilha sonora até de telenovela.

 

As

Foto: Divulgação/ Site As Galvão

 

Mary declarou que o avanço da perda de memória da irmã está em estágio avançado. As irmãs Galvão foram responsáveis por ajudar a desbravar um espaço majoritariamente masculino e machista, época em que apenas homens gravavam músicas caipiras.

 

Em 2017, em comemoração aos 70 anos de carreira da dupla, as irmãs festejaram com a gravação de um DVD, “Soberanas – 70 anos ao vivo” e um histórico documentário, dirigido por Thiago Rosente e intitulado “Eu e minha irmã – A trajetória das Irmãs Galvão”.

 

 

 

Você também vai querer saber:

Descubra quais artistas brasileiros que se mudaram para o exterior

 

Saiba por onde anda o sucesso teen dos anos 2000, Thiago, filho do cantor Leandro

 

Luciano Huck irá substituir Faustão aos domingos

 

Cantor Jorge mostra sua filha Sara e se derrete: “Você é luz”

 

 

 

Foto: Divulgação/ Site As Galvão