Chef de cozinha de Gisele Bündchen e Tom Brady revela dieta do casal

src

por Marcelo Albuquerque

07/01/2016 às 23:11 - Atualizado em 07/01/2016 às 23:13

Faça uma avaliação

O chef de cozinha Allen Campbell trabalha para o casal Gisele Bündchen e Tom Brady e revela que a alimentação saudável é uma regra na casa da família. Em entrevista para o site Boston.com, ela contou o que entra na cozinha da modelo e do jogador de futebol americano. A dieta é composta de muitos grãos, alguns tipos de carnes e bastante legumes.

"Oitenta por cento do que eles comem são vegetais e grãos integrais: arroz integral, quinoa, milho, feijão. Os outros 20 por cento são carnes magras: bife orgânico de animais alimentados com capim, pato de vez em quando, e frango. Quanto aos peixes, cozinho principalmente o salmão selvagem. O Tom não come nada da família solanaceae, porque não são anti-inflamatórias. Então nada de tomates, pimentas, cogumelos e beringelas. Tomates só de vez em quando, talvez uma vez por mês", contou ela.

Campbell ainda contou que Gisele e Tom não comem nada que tenha açúcar branco, farinha branca, cafeína ou produtos lácteos. "É muito diferente de uma dieta tradicional americana, mas se você só come açúcar e carboidratos - como várias pessoas - seu corpo fica muito ácido e isso causa doenças", aconselhou.

Assim como Gisele e Tom, Allen prefere consumir produtos locais e orgânicos e quer distância de tudo que é industrializado ou geneticamente modificado. De acordo com o chef, 80% de tudo que a família come é vegetal (eles são pais de dois filhos, Vivin e Benjamin, e Brady tem um filho de um casamento anterior). Tudo é fresco e orgânico e os grãs são integrais: arroz castanho, quinoa, milhete e feijão estão presentes no cardápio. Abaixo, Allen cozinha no apartamento de Nova York do casal.

0001

O chef de cozinha Allen Campbell.

Os outros 20% são carnes magras, como filé de carne orgânico, com bois alimentados com capim, pato (de vez em quando) e frango, também orgânico. Entre os peixes, o salmão é o mais usado: “É muito diferente da tradicional dieta americana. Se você só come açúcar e carboidratos — o que muita gente faz — o seu corpo fica ácido, e isso provoca doenças“, comenta Allen.

A própria Gisele que faz o almoço que Benjamin, o filho mais novo, leva para o colégio. De acordo com Allen, as crianças comem muitas frutas — para o lanche da tarde, algumas opções são rolinhos de frutas, além de algas e granolas e cookies feitos em casa.

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse