Cervejaria Heineken terá fábrica em Goiás

Anúncio foi feito hoje pelo próprio

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque

A fábrica da cervejaria Heineken será instalada na cidade de Itumbiara, com investimento de R$ 650 milhões e deve gerar cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos. A empresa quer aumentar a produção no Brasil e Goiás foi escolhido para liderar expansão da marca. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9) pelo presidente da Heineken Brasil, Didier Debrosse, e o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo. A unidade de Itumbiara terá capacidade para processar 3,6 milhões de hectolitros e vai fornecer cerveja para as regiões Nordeste, Centro-Oeste e Minas Gerais.  A operação está prevista para o início de 2018.

Inicialmente, o foco será nas marcas Kaiser, Kaiser Radler, Sol Premium, Bavaria, Desperados e Heineken. Instalada em uma área de 870 mil metros quadrados, a cerca de 15 quilômetros da cidade de Itumbiara, em um local primariamente rural, a futura cervejaria levará uma importante contribuição para a região, modificando o potencial econômico da cidade, gerando empregos e capacitação técnica de seu futuro quadro de funcionários, principalmente em tecnologia de alimentos, química, eletrotécnica e mecânica.

“O Brasil é muito importante. O mercado nacional de cerveja é bastante desafiador e com grande potencial de crescimento. Independente dos entraves econômicos e políticos que o Brasil vivencia nesse momento, acreditamos no seu potencial de longo prazo. Assim, para continuarmos crescendo, precisamos melhorar nossa presença nas regiões e aumentar a capacidade produtiva para atender a demanda do consumidor”, afirma Didier Debrosse, presidente da Heineken Brasil.

Itumbiara tem a seu favor a localização estratégica, com boa malha rodoviária e hidroviária, que facilita a logística de distribuição. A abundância de água na Bacia do Rio Paranaíba e a boa qualificação da mão de obra local também são fatores que pesaram a favor do município.