Cerveja é melhor para dor de cabeça do que remédio, aponta estudo

Especialistas ainda acreditam que esta pode ser uma das causas do alcoolismo

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
18e3e90fed68fea885de0f3d2076a768

Segundo estudos da revista acadêmica inglesa “The Journal of Pain”, beber uma quantidade certa de cerveja por dia reduz sintomas de dor melhor que analgésico.

O estudo analisou 404 pessoas e comparou os efeitos da bebida e de remédios na Inglaterra, pela Universidade de Greenwich. Os resultados indicam que a cerveja reduziu os sintomas de dor de cabeça da maioria dos participantes. A pesquisa realizada ainda indica que cerveja pode ser melhor que analgésicos como o paracetamol.

“Aumentar o nível alcoólico do sangue para 0.08% nos deixa mais resistentes à dor”, diz Trevor Thompson, médico que comandou o estudo. Os especialistas concluíram então que, uma certa quantidade exata de álcool tem efeito analgésico e que esse estudo pode explicar o alcoolismo.  “Pode ser uma justificativa para as pessoas que abusam do alcool e sofrem de algum tipo de dor crônica, apesar das graves consequências para a saúde”.

O especialista comentou que os resultados, obviamente, não são um incentivo ao consumo de cerveja, mas são um caminho para que a ciência crie medicamentos que tenham o mesmo efeito analgésico causado pelo álcool. “O álcool pode ser capaz de reduzir a dor a curto prazo, porém, a longo prazo, só traz malefícios à saúde”, alerta Thompson.

+ Os 10 melhores bares para tomar chope em Goiânia

Veja aqui uma lista com 20 bares ‘simplões’ com cerveja boa, gelada e barata em Goiânia pra você curar seus males!

Imagem: Getty