Centros de Referência em Assistência Social de Goiânia retomam as atividades presenciais em agosto

A gerente do Cras confirmou a volta das atividades em Live realizada pelo Facebook da Prefeitura de Goiânia

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
16232359005f6753897ec78d96537a24

Nesta segunda-feira (26), a prefeitura de Goiânia transmitiu uma live para tratar de projetos e atendimentos da área social e entrevistou a gerente dos Centros de Referência em Assistência Social de Goiânia (Cras), Regiane Kelly Naves, que confirmou a retomada das ações sociais do Cras a partir de agosto, respeitando todos os protocolos de segurança no combate contra o coronavírus. O programa foi apresentado pela primeira-dama Thelma Cruz.

 

Na entrevista, Kelly explicou que Goiânia dispõe atualmente de 15 Cras e 11 Núcleos de Assistência Social (Nas), que são responsáveis pelo oferecimento de serviços de assistência social com o objetivo de oferecer acesso a direitos sociais para famílias em situação de vulnerabilidade. 

 

“São diversas as redes de trabalho em que atuamos. Os serviços vão desde a prevenção da garantia do direito da família ao auxílio de um caso específico, com trabalho de psicólogo, pedagogo ou outros. Temos uma equipe preparada para atender e direcionar famílias em todas as regiões da capital”, afirmou a gerente.

 

O Cras também ofereceu, durante toda a pandemia, atividades virtuais como aulas de música e atividades físicas. Além disso, tanto os centros de referências e os núcleos ajudam a população na busca de vaga de emprego e a confecção de currículos.

Confira aqui a entrevista completa no canal do Facebook da Prefeitura de Goiânia.

Imagem: Reprodução Internet

 

Veja também: Inscrições para o FIES do segundo semestre começam hoje

 

Aulas da Orquestra Sinfônica de Goiânia serão retomadas