Centro Cultural Oscar Niemeyer recebe 4ª Feira de Arte Goiás

O foco para esta edição é regional, com valorização da produção local, nos artistas emergentes e na diversidade de poéticas

Déborah Marques
Por Déborah Marques
3f4e51a41fc2a2574b4ab0cd24f7f02a

O Centro Cultural Oscar Niemeyer recebe a quarta edição da Feira de Arte Goiás (Fargo) de 27 a 29, próximo final de semana. Após um pequeno hiato, a feira que é considerada a maior no ramo de negócios em arte do Centro-Oeste volta a ter versão presencial – esse ano será híbrida, com site próprio -, diferente da última edição que foi somente virtual.

O recorte para 2022 é regional, com foco na valorização da produção local, nos artistas emergentes e na diversidade de poéticas. A retomada do público é motivo de grande comemoração por parte dos organizadores da feira:

Além das galerias, coletivos e escritórios de arte de Goiânia e do interior, também estarão na feira galerias de Brasília como Oto Reifschneider e o Coletivo Plano da Artes, organizado pela professora e curadora Cinara Barbosa. A Arte Plena, com sua Casa Galeria, apresentará nomes do elenco da galeria, como Sandro Tôrres, Rodrigo Flávio, Nancy de Melo, mas também investirá em novas promessas da arte goiana, como Augusto César, Manuela Costa e André Felipe Cardoso.

Serviço

4ª edição da Fargo – A maior feira de negócios em arte do Centro-Oeste

De 27 a 29 de maio, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Foto: obra André Felipe Cardoso

*Agência Cora Coralina