Centro Cultural Marieta Telles comemora Dia da Bossa Nova nesta sexta-feira

A vitrola na recepção vai tocar canções de Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Elizeth Cardoso, Toquinho, entre outros grandes nomes

src

por Curta Mais

24/01/2020 às 11:17 - Atualizado em 24/01/2020 às 11:28

Faça uma avaliação

O dia da Bossa Nova, um dos principais estilos musicais brasileiros, é comemorado no dia 25 de janeiro, data de aniversário de Tom Jobim, um dos grandes expoentes do movimento.

Para celebrar a ocasião, o Museu da Imagem e do Som, localizado no Centro Cultural Marietta Telles, Praça Cívica, preparou uma ambientação especial para quem comparecer à unidade na sexta-feira, dia 24. Haverá uma vitrola na recepção, que tocará, das 10 às 17 horas canções de Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Elizeth Cardoso, Toquinho, entre outros grandes nomes. Os vinis selecionados pela curadoria do MIS fazem parte do acervo doado ao museu pela Rádio Brasil Central.

O acervo fonográfico do MIS foi constituído a partir de 1988 por meio de doações de discos e fitas cassete, com gravações de depoimentos históricos de pioneiros, artistas, escritores, além de personalidades da história politica de Goiás. A Coleção procedente da Coleção Rádio Brasil Central é a mais expressiva do acervo. São 34 mil discos nos formatos 78 rpm, compactos e LP’s. A discografia caracteriza-se pela diversidade de tendências musicais brasileiras e estrangeiras. Os discos estão disponíveis para audição, basta agendar pelo telefone (62) 3201 – 4625.

Bossa Nova no Centro Cultural Marietta Telles

Data: 24/01 Sexta-feira

Horário: 10h às 17h

Local: Recepção do Centro Cultural Marietta Telles (Praça Cívica (Praça Pedro Ludovico Teixeira, nº 2 – Centro)

Participação gratuita

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse