Celg distribui lâmpadas de LED gratuitas para moradores de Goiânia

Para receber o benefício o consumidor deve estar com sua conta de energia em dia

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
2bfdc7fc81adfc0b462f776c5841cb70

O projeto “Eficiência solidária” tem o objetivo de substituir as lâmpadas de alto consumo pelas de LED para gerar maior economia de energia, o que também irá refletir na fatura no final do mês. A estimativa é que 80 mil lâmpadas incandescentes sejam retiradas e descartadas adequadamente, conforme estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A substituição das lâmpadas de LED para os consumidores está sendo realizada desde o dia 16 de novembro. Duas agências da Celg estão responsáveis pela troca, uma localizada no setor universitário e a outra no Jardim Europa.

Regras para receber o benefício

O consumidor deve morar em Goiânia e estar com sua conta de energia em dia. Cada morador poderá receber no máximo 4 (quatro) lâmpadas, e para efetuar a troca o consumidor deve estar com o número da unidade consumidora (verifique na sua fatura), CPF, RG e endereço completo em mãos. Juntamente com as lâmpadas, o consumidor também receberá um material educativo que vai esclarecer sobre as vantagens do uso das lâmpadas de LED. Segundo a Celg, as lâmpadas incandescentes deixaram de ser comercializadas no Brasil desde o dia 30 de junho de 2016 com o objetivo de estimular a adoção de opções mais econômicas e duráveis, como o LED.

 

S E R V I Ç O
Projeto “Eficiência solidária”
Ponto de troca 1: Rua 261 B, 169 – Setor Leste Universitário
Horário: 9h às 16h, de segunda a sexta; 9h às 13h, aos sábados
Ponto de troca 2: Avenida T-9, 5344 – Jardim Europa
Horário: 9h às 16h, de segunda a sexta
Informações: Site do projeto