Caso Lázaro Barbosa: série documental sobre vida e fuga do criminoso chega ao PlayPlus

Em seis episódios, “Os 20 dias de Lázaro” apresenta detalhes da vida do criminoso, da investigação e da perseguição implacável que moveu mais de 250 policiais em Goiás, e que prendeu os brasileiros em frente à TV por 20 dias

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
13073d3a8df7869d9eea4b55604c654c

Os três primeiros episódios da série documental “Os 20 dias de Lázaro”, que  investigou a vida e a morte do criminoso mais procurado do Brasil em 2021, Lázaro Barbosa, estreou ontem no PlayPlus, que é o  serviço de streaming multiplataforma da Record TV. A série terá ao todo,  seis episódios com duração de 30 minutos cada.

 

O roteiro recria uma cronologia que vai desde a infância no sertão baiano à captura midiática no cerrado de Goiás. Todos os fatos foram apurados jornalisticamente. A série apresenta ainda  detalhes inéditos dos crimes cometidos pelo maníaco e diferentes ângulos da perseguição implacável que moveu mais de 250 policiais contra um fugitivo.

 

Caso Lázaro 

 

O caso ocorreu em junho de 2021, quando Lázaro Barbosa matou com crueldade quatro pessoas de uma mesma família na cidade de Ceilândia, na região metropolitana do Distrito Federal. Após os assassinatos, Lázaro iniciou uma fuga deixando rastros de terror e que fez o Brasil parar em frente à TV por 20 dias. As investigações policiais indicam que o criminoso agiria como jagunço em uma “rede de criminosos”.