Caseiro declara que Lázaro Barbosa estava há 5 dias na propriedade de fazendeiro

Dono da propriedade e funcionário foram presos por ajudarem na fuga do procurado

Leoncio Silva
Por Leoncio Silva
3a26c61b25e58787acbbde45b8191344

O caseiro preso na noite desta última quinta-feira, 24, e acusado de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa, declarou em depoimento à polícia, que o suspeito de matar uma família em Ceilândia (DF), dormia há cinco dias na fazenda onde ele trabalhava. 

 

A tentativa de busca no local foi realizada após denúncias de que o fugitivo poderia estar em uma fazenda da região. Ao chegarem, o fazendeiro não permitiu a entrada dos policiais para a realização das buscas. A operação policial tem realizado uma força-tarefa incessante para encontrar Lázaro nessas últimas duas semanas, com mais de 200 policiais. Os dois irão responder por favorecimento pessoal e posse de arma, pois a polícia encontrou espingardas e munições no local.

 

No depoimento, o caseiro disse que o fazendeiro ajudava Lázaro, dando alimentos, local para dormir e o escondendo na propriedade. 

 

“A partir de então, ouvia (o fazendeiro) chamando por Lázaro no horário do almoço, informando que a comida estava pronta, inclusive percebeu que (o fazendeiro) estava fazendo uma quantidade maior da refeição”, disse o caseiro no depoimento.

 

O funcionário trabalhava no local há menos de um mês e disse que recebeu ordens para não deixar a polícia entrar no local e para não trancar a casa. Ainda em depoimento, ele declarou que foi ameaçado pelo fugitivo na última quarta-feira, 23.

 

“Na quarta-feira, dia 23/06/2021, por volta das 10h30, o foragido Lázaro se aproximou e ameaçou o interrogado dizendo: ‘Se você falar para alguém que estou aqui, eu vou pegar a sua família, eu sei onde a sua família mora’, de acordo com o interrogatório.

 

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, os dois chegaram a confessar aos policiais a ajuda a Lázaro Barbosa.

 

Foto: Reprodução/ Último Segundo